Satoru Akahori

Satoru Akahori é um mangaká que já realizou inúmeros trabalhos de extrema relevância como criador, produtor, roteirista, entre outras atuações no mercado dos mangás e animes. Suas criações de maior destaque são Saber Marionette J, Sakura Wars (Sakura Taisen, no original) e Sorcerer Hunters, que alcançaram grande sucesso entre o público japonês, dando origem a uma verdadeira legião de fãs.

No Brasil, o talento de Akahori ficou conhecido pela versão animada de Saber Marionette J, que foi exibido durante sete anos entre os canais Locomotion e Animax, e Sakura Wars, que conquistou os brasileiros por meio dos inúmeros títulos de jogos para diversos consoles. A sua versão em desenho animado, aliás, foi transmitida nas madrugadas pelo Cartoon Network.

Akahori também fez participações no OVA (Original Video Animation) de Video Girl Ai, de Masakazu Katsura, (cujo mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC), sendo o responsável pelos roteiros dos episódios 1 e 5.

Nascido em 8 de março de 1965 na província de Aichi, ele é casado com a também mangaká Miyuki Kitagawa, autora de vários títulos shoujo (mangá voltado para o público feminino) como Tokyo Juliet.

Obras Relacionadas:

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!