Mamoru Hosoda

Mamoru Hosoda nasceu em 19 de setembro de 1967, na província de Toyama localizada na região central do Japão. Com a criação de Summer Wars, seu trabalho passou a ser constantemente comparado às produções do aclamado Hayao Miyasaki e do Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro, Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar). Mas o reconhecimento de seu talento aconteceu muito antes, quando passou a trabalhar na Toei Animation, um dos mais importantes estúdios de animação do Japão. Ali participou da produção de várias séries animadas, como Digimon.

Também depositou o seu talento em um dos filmes da saga One Piece (Omatsuri Danshaku to Himitsu no Shima), mas ganhou notoriedade de fato com Toki o Kakeru Shoujo, longa de animação bastante elogiado pela crítica, lançado em 2006 no Japão. A história de uma jovem estudante que, de repente, descobriu poder voltar no tempo sempre que estivesse em apuros, deu a Hosoda os prêmios de Melhor Filme de Animação do Japanese Academy Awards, Digital Content Grand Prix, o Manichi Film Awards Animated Film, o Media Arts Plaza e o 39º Sitges International Film Festival of Catalonia.

Entre 2009 e 2010, Hosoda ganhou notoriedade mais uma vez ao criar Summer Wars. Com um enredo que mistura ficção científica e laços familiares, tanto o anime quanto o mangá conseguem atingir pessoas de diversas idades, assim como planejou.

“Eu queria fazer um filme com uma história que pudesse ser aceita por todos os tipos de público, sem distinção de idade ou sexo; um filme em que as pessoas pudessem assistir reunidas com suas famílias”, contou ele.

Obras Relacionadas:

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!