Kazuki Takahashi

Kazuki Takahashi nasceu em 4 de outubro de 1961, em Tóquio, e começou a trabalhar como mangaká ainda em 1982. No entanto, só encontrou sucesso em 1996, quando lançou Yu-Gi-Oh nas páginas da Shonen Jump. Assim como Yugi, Takahashi também é viciado em jogos. Entre seus favoritos estão alguns pouco conhecidos no Brasil como Shogi (xadrez japonês), Mahjong (o tradicional jogo chinês), além de card games e RPGs.

Takahashi e Mike Mignola, o criador de Hellboy, participaram certa vez de um intercâmbio artístico. O criador de Yu-Gi-Oh, que é fã de quadrinhos americanos, desenhou um Hellboy com o cabelo à la Yugi. Mignola, por sua vez, devolveu a homenagem desenhando o seu demônio de chifres serrados usando o Enigma do Milênio e uma camiseta do Yugi.

Takahashi também colaborou com Yoshio Sawai mandando uma ilustração de Yugi que foi usada no mangá Bobobo-bo Bo-bobo. Em troca, Takahashi incluiu o hiragana de “nu” do lenço de Jelly Jiggler, personagem de Sawai, em um dos painéis de Yu-Gi-Oh! Além de fã confesso de Dragon Ball, Takahashi também tem como influência Hirohiko Araki, autor de Jojo’s Bizarre Adventure

Obras Relacionadas:

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!