Mangás JBC

Referência no mercado de mangás do Brasil, a Editora JBC tem mais de 160 títulos publicados desde 2001

O que são

Mangás são as histórias em quadrinhos japonesas. Com traços em preto e branco, seus heróis estão na maioria das vezes mais próximos das forças e fraquezas humanas e suas histórias são construídas como novelas, com início, meio e fim. Seu alcance é tão grande que não termina quando acabam as páginas (lidas de trás para frente em função do formato oriental), ao contrário, dão início a um universo ilimitado de eventos e produtos como animes (desenhos animados), brinquedos, longas metragens e séries de TV.

Mangás e a JBC

Fonte inesgotável da cultura nipônica, os mangás começaram a ser lançados no país em 2001 com títulos clássicos como Samurai X (Rurouni Kenshin), Sakura Card Captors, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Video Girl Ai.

Atualmente a editora já publicou mais de 160 títulos traduzidos diretamente do japonês para o português dos mais variados gêneros. Não por acaso, a JBC é referência na publicação de mangás no Brasil.

Em 2014, a editora recebeu o Troféu HQMIX na categoria Melhor Editora de Quadrinhos, prêmio esse que a JBC já havia ganho em 2001, na categoria Novo Talento com Fábio Yabu – Desenhista da série Combo Rangers.

Os temas são diversos e contemplam todas as idades e gostos. Em 2009, a JBC lançou também uma nova categoria de produtos na linha mangás, as Graphic Novels, com histórias mais voltadas ao público adulto, além de um maior refinamento gráfico e editorial.

Com o intuito de trazer sempre o melhor para seus leitores, a JBC trabalha em parceria com as maiores editoras do Japão e dos Estados Unidos: Kodansha, Shogakukan, Shueisha, Kadokawa, Hakusensha, Tezuka Productions, Shinshokan, Media Works, Akita Shoten, Dark Horse, Lucas Film e Viz.