Hashitag

A Hashitag é uma revista de culinária que traz novidades e tendências do cenário gastronômico para profissionais e entusiastas da comida oriental.

A Hashitag é uma revista de culinária que traz novidades e tendências do cenário gastronômico para profissionais e entusiastas da comida oriental. É a única publicação do Brasil que aborda temas como atendimento, cultura oriental, perfil de chefs e o mercado da gastronomia oriental.

A revista Hashitag

Publicada pela Editora JBC, a revista é gratuita e pode ser encontrada nos formatos digital e impresso.

Na plataforma digital, as edições são disponibilizadas para download e podem ser lidas em computadores, tablets e smartphones.

A versão impressa tem um formato inovador que condensa o conteúdo na medida certa. A cada três meses, uma nova edição é lançada e pode ser encontrada em pontos de distribuição espalhados pelo Brasil. (Veja a lista de pontos de distribuição aqui)

O site Hashitag

O site Hashitag compartilha conteúdos especiais sobre a gastronomia oriental, incluindo as reportagens publicadas na revista impressa. Além disso, o site também divulga os principais eventos e as últimas notícias relacionadas à culinária de dois palitos. Integrada à rede da Made in Japan, a Hashitag traz pitadas de cultura oriental aprofundando o conhecimento gastronômico que vai além dos temperos e técnicas de cozinha.

Quem gosta de testar novas receitas, pode encontrar sugestões e dicas práticas para se aventurar na cozinha com a seção “Receitas”. Já na seção “Dicas Ilustradas”, os personagens Eri-chan e Furogi ensinam truques de cozinha e aspectos únicos da cultura gastronômica oriental.

O conteúdo da Hashitag também é alimentado com artigos especiais de colunistas. Na seção “Jojoscope”, quem escreve é o produtor cultural Jo Takahashi. Na seção “Papo com Adegão”, é a vez do especialista em sakes Alexandre Iida apresentar o universo das bebidas japonesas. Para falar sobre os bastidores da cozinha, o chef Luis Yscava participa do “Hashitalk”.

Hashitag nas redes sociais

Para se conectar à Hashitag nas redes sociais, você pode seguir os perfis oficiais do Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Pinterest. É só clicar em cada link e navegar pelo conteúdo feito especialmente para as mídias.