Brazil Manga Awards

O Prêmio Brasileiro de Mangás seleciona as melhores histórias em quadrinhos em estilo mangá do país para a publicação de uma antologia especial pela Editora JBC. Clique e descubra mais detalhes.

O Brazil Manga Awards – Prêmio Brasileiro de Mangás é um concurso de mangakás, quadrinistas e roteiristas do Brasil, promovido pela Editora JBC. A cada ano, a editora abre as inscrições para que os artistas brasileiros tenham a chance de mostrar os seus projetos de mangá à editora. Com as plataformas de conteúdo do Brazil Manga Awards, os fãs de quadrinhos japoneses ficam por dentro das novidades do concurso e conhecem detalhes do processo de criação dos mangás.

Sobre o Brazil Manga Awards

Depois da avaliação do júri especializado, formado por profissionais do mercado editorial, são definidos os destaques do ano. As cinco melhores obras são publicadas pela Editora JBC em uma antologia especial, o Henshin Mangá.

A primeira edição do Henshin Mangá foi lançada em 2015 e teve circulação nacional, vendido em livrarias e lojas especializadas. Essa foi mais uma iniciativa inovadora da Editora JBC para reconhecer o trabalho dos artistas do Brasil e apresentar os talentos nacionais ao mercado de quadrinhos.

O site Brazil Manga Awards

O site oficial do Brazil Manga Awards apresenta todo o regulamento do concurso e ajuda os candidatos a tirar as dúvidas sobre a participação e envio das obras.

No blog do BMA, tem dicas de produção, bastidores do mundo dos quadrinhos e entrevistas com especialistas.

Com conteúdo relacionado ao processo de produção de quadrinhos, o blog também promove os vencedores e finalistas do concurso, servindo como espaço de divulgação e valorização do trabalho dos mangakás brasileiros.

BMA nas redes sociais

A plataforma do concurso Brazil Manga Awards tem o suporte de divulgação pelo Facebook. Na página, são divulgadas as principais novidades do site e as atualizações sobre o concurso.

Outros sites da Editora JBC como o Akibaspace, Made in Japan e Henshin também completam a rede de divulgação do concurso e dos selecionados de cada edição do concurso.