Os melhores momentos da JBC no Anime Friends 2022

22.07.2022 Veja tudo o que rolou no Anime Friends de 2022.

Estande da JBC no Anime Friends 2022


Entre os dias 8 e 10 de julho, a Editora JBC esteve presente no evento Anime Friends 2022 com um estande de encher os olhos cheio de mangás, com direito a lançamentos, painéis para fotos, carona na moto do Kaneda (do mangá Akira), visita de convidados ilustres, painel com anúncios e muito mais.

Área JBC

Na área da JBC no evento, uma polaroid em escala humana com a turma de My Hero Academia convidava os visitantes a tirar fotos junto com os heróis da U.A. Do outro lado, a moto vermelha do mangá Akira também chamou a atenção de quem passava por ali.

A arquibancada da JBC ficou livre para quem quisesse fazer uma pausa para descansar ao lado de um labirinto de capas gigantes de mangás.

E, do lado do corredor do Artists’ Alley, o mural foi projetado especialmente para destaque para as criações dos autores do selo Start! e JBStudios.

Artistas do selo Start! e do selo JBStudios

Na área do Artists’ Alley, encontramos os artistas dos selos Start! e JBSutdios com suas mesas cheias de artes autorais! Amanda Freitas, autora de The Flower Pot, Cah Poszar, autora de Teerra & Windy, Chris Tex e Santtos, autores de Blackout, Michel Borges, desenhista de O Regresso de Jaspion e Vinicius Galhardo, autor de Irupé.

Lançamentos na loja de mangás JBC

Entre os lançamentos que foram direto para a loja da Editora JBC no Anime Friends, estavam os mangás Tokyo Revengers 1 e 2, Nekogahara e Final Fantasy 1 e 2! Além disso, diversos títulos estavam com desconto no catálogo, entre eles: My Hero Academia, The Seven Deadly Sins, Hokuto no Ken e um cross entre as editoras JBC e Seguinte: Heartstopper, em edição com capa dura.

Painel da Editora JBC

No sábado, 9 de julho, teve o painel da Editora JBC no palco principal do evento. Estiveram presentes Marcelo del Greco, gerente de conteúdo, Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing e comunicação, junto com os novos integrantes da equipe da redação Jonatas Carmona, Marcelo Naranjo e Patrícia Machado. E o bate-papo foi conduzido pela apresentadora Chibi Martins, já conhecida por quem nos acompanha no JBC Bits!

Durante o painel, foram apresentados as principais novidades da produção, novas capas aprovadas, novos volume que chegam em breve às lojas e novos títulos que estão em aprovação. Além disso, o publico pôde conhecer mais detalhes do projeto mais recente que está em andamento com o selo Start!: o Bendaora Comics, do quadrinista e roteirista Raoni Marqs.

Durante o painel, também teve espaço para perguntas e respostas com o público e um anúncio inesperado!

Anúncio JBC no AF 2022

E o título bastante comentado pelo público e que vem para diversificar ainda mais o catálogo de gêneros da JBC é Doukyusei, escrito e ilustrado por Asumiko Nakamura. O BL (Boys Love) que será lançado pela JBC foi confirmado junto com suas sete sequências: Sotsugyosei – Winter, Sotsugyosei – Spring, Sora & Hara (1 e 2), O.B. (1 e 2) e Blanc.

Encontro de artistas

No estande da JBC no Anime Friends, também tiveram dois encontros marcantes com a entrega do desenho de Michel Borges (desenhista de O Regresso de Jaspion), para o ator japonês Hiroshi Watari, que interpretou o Boomerman na série O Fantástico Jaspion.

Mais tarde, foi a vez de Santtos e Chris Tex, que estão trabalhando no projeto do quadrinho inédito do Jiraiya pelo selo JBStudios, entregarem o desenho do Jiraiya ao próprio Takumi Tsutsui (Jiraiya).

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.