Indicações de títulos da Editora JBC para o 33º Troféu HQMIX

17.09.2021 Confira a lista de indicados da Editora JBC ao Troféu HQMIX.

A lista de indicados para o 33º Troféu HQMIX foi divulgada e a Editora JBC recebeu 6 indicações que vão para a segunda etapa de votações, desta vez com o júri nacional. Assim como na edição de 2020, o evento de premiação será realizada em formato virtual. A transmissão deve acontecer pelas redes sociais do Sesc no dia 27 de novembro de 2021.

A premiação dos quadrinhos Troféu HQMIX chega à sua 33ª edição para consagrar as obras e artistas do ano de 2020. A lista divulgada no dia 16 de setembro contempla 26, das 32 categorias do troféu. Ainda falta a definição das categorias Projeto Gráfico, Projeto Editorial e Projeto Especial e de trabalhos de universitários, como TCC, Mestrado e Doutorado que são escolhidos por um júri fechado.

Entre os selecionados, a Editora JBC está concorrendo com 6 indicações que seguem para a etapa de votação pelo júri nacional que inclui mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos. Veja a lista, a seguir.

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

São 32 categorias que envolvem profissionais, roteiros, eventos, publicação independente e muito outros.

Ao longo dos anos, marcaram a história da JBC as premiações do 13º Troféu HQMIX (Fábio Yabu – Desenhista Revelação; Lilian Maruyama – Colorista; Combo Rangers Revolution – Minissérie Nacional); do 27º Troféu HQMIX (Melhor Editora); do 29º Troféu HQMIX (The Ghost in The Shell – Edição Especial Estrangeira); do 30º Troféu HQMIX (Akira – Publicação de Clássico; Combo Rangers Somos Iguais – Publicação Infantil), do 31º Troféu HQMIX (Akira 02 – Publicação de Clássico) e do 32º Troféu HQMIX (Akira 06 – Publicação de Clássico e Publicação em Minissérie).

Confira abaixo em quais categorias a Editora JBC concorre ao 33º Troféu HQMIX. E veja a lista completa no site blog.hqmix.com.br.

Editora JBC

  • Editora do Ano

The Flower Pot JBC Capa

The Flower Pot

  • Arte-finalista Nacional
  • Colorista Nacional

The Flower Pot, de Amanda Freitas, é o mangá nacional que inaugura o selo Start!, da Editora JBC. Originalmente concebido como uma webcomic, a história de amor entre Pio e Hadrian é lançado simultaneamente em formato digital e também em uma linda edição impressa totalmente colorida.

Essa é a primeira obra lançada por Amanda, que desenvolveu uma versão inédita junto com a equipe da Editora JBC. “Criei a história inicialmente para participar de um concurso do Tapas (plataforma de publicação de webcomics), depois passei a trabalhar melhor a história e chegamos nessa edição completa”, explica a autora.

O Regresso de Jaspion

  • Publicação Juvenil

O Fantástico Jaspion, um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos, está de volta em uma aventura inédita em mangá produzida no Brasil. Tudo graças a uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.

Para essa empreitada foram convidados os premiados quadrinistas Fábio Yabu (roteiro) e Michel Borges (arte), autores da trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC, Marcelo Del Greco assina como editor do mangá e Edi Carlos Rodrigues assume a sua produção executiva.

I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year

  • Publicação em Minissérie

O mangá I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year é desenhado por Shouichi Taguchi e foi baseado em um romance “Mikkakan no koufuku” (“Três dias de felicidade”), de Sugaru Miaki. Entre os temas abordados na história estão autoconhecimento e valor à vida.

Publicado no Brasil pela Editora JBC em 2020, a obra tem coleção completa em 3 volumes.

Fire Puch

  • Publicação em Minissérie

A série Fire Punch está sendo publicada em dois formatos, impresso e digital. A versão impressa ganhou um projeto editorial especial, com produção em papel luxcream e verniz localizado na capa. A coleção será completa em 8 volumes.

33º Troféu HQMix
Quando: 27 de novembro de 2021
Onde: Redes sociais do Sesc
Lista completa de indicados: blog.hqmix.com.br/noticias/lista-de-indicados-33-trofeu-hqmix

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.