Editora JBC recebe 3 indicações na 31° edição do Prêmio HQMIX

31.07.2019 A premiação acontecerá na comedoria do Sesc Pompéia em São Paulo

Foram divulgadas as indicações para a 31° edição do Prêmio HQMIX no blog da organização do evento, e a Editora JBC está concorrendo em três categorias: Editora do Ano, Publicação de Clássico com Akira #02 e a Publicação em Minissérie, Your Name.

Confira detalhes sobre as indicações:

Editora JBC

  • Editora do Ano

A Editora JBC trouxe novidade no mundo digital e no impresso em 2018. Tivemos as publicações simulpub com os títulos Edens Zero e The Seven Deadly Sins com capítulos semanais, e o segundo volume de Akira, sequência aguardada pelos fanáticos da série de Katsuhiro Otomo.

Além desses, houve o desfecho da minissérie ‘Your Name‘, aclamado título dos autores Makoto Shinkai e Ranmaru Kotone, que rendeu um longa de sucesso no Japão, em meados de 2016.

Akira #02

  • Publicação de Clássico

Akira é um dos marcos da ficção científica oriental e revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente. A obra foi escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980, ao lado de grandes títulos como Neuromacer, de William Gibson.

Your Name

  • Publicação em Minissérie

Your Name. (Kimi no na wa, no original), escrito e ilustrado por Makoto Shinkai, relata a história de de dois personagens, Taki e Mitsuha, que misteriosamente acordam no lugar um do outro. Essa troca é temporária, mas acaba se tornando frequente. Dali, surge um relacionamento inusitado entre os personagens, que começam a se conhecer por meio de situações e sentimentos novos.

Prêmio HQMIX

Criado em 1989 por José Alberto Lovetro, o Jal, e João Gualberto Costa, o Gual, o Troféu HQMIX é uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros.

O objetivo do troféu é divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil. O design do troféu muda a cada ano, sempre homenageando algum personagem dos quadrinhos brasileiros.

As votações são realizadas por artistas e profissionais da área, editores, pesquisadores e jornalistas brasileiros.

Data e Local

A premiação acontecerá no dia 15 de setembro, às 17 h, com entrada franca. A distribuição de convites começa às 16 h na bilheteria do SESC Pompeia.

31º Troféu HQMix
Quando: Dia 15 de setembro de 2019.
Horário: 17h
Onde: SESC POMPEIA (Comedoria)
Endereço: Rua Clélia, 93 – São Paulo – SP
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.