Anúncios Editora JBC – Anime Friends 2018

07.07.2018 Confira os anúncios da JBC no evento Anime Friends 2018

Chuva de novidades!! A palestra de Editora JBC no Anime Friends, o maior evento otaku da América Latina, teve muitas novidades e anúncios bombásticos! Comandado pelo editor Marcelo Del Greco, o encontro da Equipe da JBC com os fãs de mangás aconteceu na tarde do dia 7 de julho e deixou a plateia empolgada com os próximos lançamentos, com direito à divulgação das primeiras imagens do mangá inédito produzido inteiramente no Brasil de Jaspion, que retoma as aventuras de um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos.

Resultados do 3º Brazil Manga Awards

A palestra começou com o anúncio dos vencedores do concurso de mangás 3º Brazil Manga Awards, promovido pela JBC para dar espaço a novos talentos brasileiros. Das histórias enviadas, 10 foram selecionadas para compor as coletâneas digitais Henshin Red e Henshin Blue.

Outras 5 obras, selecionadas como as melhores do concurso, serão compiladas no Henshin Mangá 3, em formato digital e impresso. As capas de cada uma das coletâneas serão produzidas por alunos selecionados em outro concurso que aconteceu paralelamente em parceria com as escolas de artes Spirit Art School, AreaE e Japan Sunset.

Novos mangás digitais

Na sequência, ao lado de Edi Carlos Rodrigues , Gerente de Marketing da JBC, de Marina Taki Okamura, Assistente Editorial da equipe, o editor Marcelo Del Greco também falou sobre a presença digital da JBC. Inovando ainda mais no mundo dos mangás digitais, a editora fez história e iniciou a publicação simultânea com o Japão do mangá Edens Zero, o novo título do autor Hiro Mashima (Fairy Tail, Monster Hunter Orage). Ele também falou sobre a nova leva de mangás que chegam ao Brasil em formato de e-book. Por enquanto, já foram confirmados os títulos My Hero Academia, Platinum End e All You Need is Kill.

Novos títulos

E falando em novidades, novos títulos, inéditos no Brasil, chegam em breve pela Editora JBC! Os fãs de mangás já podem começar os preparativos para receber Fire Punch, de Tatsuki Fujimoto, Overlord, de Kugane Murayama, e Battle Angel Alita – Last Order, de Yukito Kishiro.

Henshin Universe

Por fim, a palestra fechou com chave de ouro com o grande anúncio do ano: o Fantástico Jaspion está de volta e desta vez, em um mangá produzido no Brasil. A produção é fruto de uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co. e já está em andamento com previsão de lançamento é para o final de 2018.

Para essa empreitada comandada pelos editores da JBC Marcelo Del Greco e Cassius Medauar e com produção executiva de Edi Carlos Rodrigues, foram convidados os premiados quadrinistas Fábio Yabu (roteiro) e Michel Borges (arte), autores da trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC.

Além de comemorar os 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, o lançamento da aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Jaspion é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o Henshin Universe, selo destinado para a produção nacional de mangás originais da Editora JBC.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.