Fairy Tail chega ao fim de sua saga

19.06.2018 A obra que já conta com 63 volumes se despede após longa jornada

São Paulo, 19 de junho de 2018 – Após incríveis 12 anos de jornada, repletos de muitas aventuras, perdas e conquistas, chegou a hora de Natsu, Lucy, Gray, Elza e Happy darem adeus. Fairy Tail, um dos maiores sucessos dos mangás dos últimos tempos, chega ao fim com o lançamento do volume 63.

Publicado no Japão na revista Weekly Shōnen Magazine (Kodansha) desde 2006, o mangá conta as aventuras de Natsu, um jovem mago da guilda de feiticeiros Fairy Tail que vive em uma terra mística, onde a mágica faz parte do cotidiano de seus moradores.

“Foi um dos mangás mais disputados na época de seu lançamento”, recorda Marcelo Del Greco, supervisor de Conteúdo da JBC. “Logo que vimos as primeiras imagens de Fairy Tail já tinha ficado claro que o título seria um grande sucesso e começamos a negociá-lo com a Kodansha. O curioso é que a previsão na época é que Fairy Tail tivesse 26 volumes. Mas eu tinha a convicção que iria bem mais longe”, revela Del Greco.

Segundo o Gerente de Conteúdo da JBC, Cassius Medauar, “Fairy Tail é um dos grandes mangás shonen da nossa época. O editor recorda que “é impressionante a velocidade do Hiro Mashima, que nunca atrasou um capítulo, ele é uma verdadeira máquina de criar personagens e aventuras incríveis!”

O sucesso do mangá também levou a criação de spin-offs da série principal estrelados pelos integrantes da guilda. Fairy Tail Zero, que conta a origem do clã de Natsu, Elza, Grey e Lucy, é um deles. Já Fairy Tail Gaiden é uma trilogia de histórias que acompanha diferentes personagens do universo “Fairy Tail” em outras missões e guildas. Os dois mangás também foram publicados no Brasil pela JBC, mas ainda existem histórias inéditas no país.

Além do mangá, Fairy Tail também teve três séries animadas, somando mais de 270 episódios lançados até o momento. As aventuras de Natsu e sua turma também ganharam 9 OVAs lançados diretamente em vídeo no Japão, além de dois longas-metragem para os cinemas.

Com o lançamento do volume 63, Fairy Tail chega ao final no Brasil também. Fora a versão impressa publicada desde 2010 pela JBC, a editora também já disponibilizou todos os volumes do mangá em formato digital, e já estão disponíveis em e-book nas plataformas da Amazon, Kobo Rakuten, Kobo Livraria Cultura, iBooks e do Google Play Books, e podem ser lidos de qualquer lugar do mundo. Cada loja oferece aos leitores aplicativos e todo o suporte necessário para que a leitura seja dinâmica e passe o melhor da experiência com os livros digitais para ninguém sentir saudades de Natsu e dos feiticeiros mais baderneiros da história dos mangás.

A história:

A trama inicia com Lucy, uma jovem feiticeira que tem o poder de evocar Espíritos Celestiais, e sonha em um dia se juntar à famosa Guilda de Magos Fairy Tail. É lá que seus integrantes encontram os trabalhos e missões que irão encarar – que podem ser desde ir em busca de um tesouro valioso, algum item raro ou até dissolver maldições de uma cidade inteira.

Depois de cruzar seu caminho com Natsu e o gatinho voador Happy, seu desejo de se tornar membro da Fairy Tail finalmente se torna realidade e dá início a uma incrível aventuras em uma terra regida pela magia e habitada por poderosos feiticeiros e criaturas incríveis.

O autor:

Nascido em 3 de maio de 1977 na província japonesa de Nagano, Hiro Mashima sempre quis ser um mangaká. Começou a arriscar alguns traços baseando-se nos mangás oferecidos pelo seu avô. Graças a ele, Mashima emplacou títulos que conquistaram fãs do mundo inteiro como Rave Master (cujo anime é bastante conhecido pelos brasileiros por ter sido exibido pelo Cartoon Network), Fairy Tail e Monster Hunter Orange; este último lançado no Brasil também pela Editora JBC.

Dono de um talento nato, Mashima chegou a frequentar uma escola especializada na formação de mangakás após terminar o Ensino Médio, mas, depois de obter conhecimentos básicos decidiu desenvolver a sua arte por conta própria, como observar diversos filmes para aprender a dar os ângulos e as definições de seus personagens.

Ficha técnica
Fairy Tail
Autor: Hiro Mashima
Volumes: Completo em 63 volumes
Periodicidade: De acordo com o lançamento no Japão
Classificação etária: 14 anos
EDITORA JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.