"Mangá na veia" - Doe sangue com a JBC!

24.02.2015 JBC promove a Campanha “Mangá na Veia” - O objetivo é incentivar leitores e profissionais da área de Quadrinhos e Mangás a doar sangue

 Mangá na veia

A Editora JBC e a Fundação Pró-Sangue estão promovendo a campanha “Mangá na Veia”, que visa incentivar a comunidade dos quadrinhos, especialmente o público fanático por mangás, a doar sangue e a se conscientizar do quanto um gesto simples como este pode ajudar a salvar vidas.

Aproveitando o lançamento de seu novo mangá Green Blood (literalmente Sangue Verde) como mote, a JBC criou a campanha e alguns dos seus funcionários, que se voluntariaram, compareceram para doar sangue e dar o exemplo, mostrando como é fácil e rápido.

“Acreditamos que as pessoas que leem quadrinhos e mangás são um grupo bem apaixonado e que pode ter uma grande força de conjunto, e é essa força queremos demonstrar com essa campanha. Que podemos ser solidários também”, afirmou Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC e que também doou sangue. “Tenho certeza de que outros profissionais dos quadrinhos também participarão e ajudarão esta causa tão importante”, concluiu.

A campanha funciona da seguinte forma: vá ao posto da Pró-Sangue de sua preferência e faça uma doação em nome da campanha “mangá na veia”. Se quiser compartilhar sua atitude, você pode postar sua foto no facebook, twitter e instagram (entre outras redes sociais) e utilizar a hashtag “#MangaNaVeia”, incentivando cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo acompanhando essa campanha, que vai até 31 de março de 2015.

É importante lembrar que, independentemente da sua preferência na hora de ler histórias em quadrinhos, o que importa de verdade é a vida que será salva por conta da sua ajuda. Espalhe essa ideia e vamos mostrar como a nossa comunidade é forte e solidária.

Informações gerais:
Página oficial campanha
Requisitos para a doação
Quem não poderá doar?
Dúvidas
Pontos de coleta em São Paulo
Pontos de coleta em outros Estados

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!