Magi - O Labirinto da Magia chega ao Brasil!

28.07.2014 Embarque no mundo fantástico das Mil e Uma Noites!

 Magi - O Labirinto da Magia

Para baixar presskit de Magi – O Labirinto da Magia, clique aqui.

A JBC tem orgulho de trazer um dos melhores e mais populares mangás da atualidade ao Brasil: Magi – O Labirinto da Magia.

A obra da autora Shinobu Ohtaka vem sendo publicada na revista semanal Shonen Sunday desde 2009, sempre figurando entre os mangás mais vendidos do Japão. É uma obra muito elogiada por público e crítica, inclusive vencendo o 59º Prêmio Shogakukan como melhor shonen de 2013. Aqui no Brasil, ficou popular por sua adaptação em animê, que já tem duas temporadas.

A História
Aladim, um garoto misterioso com uma flauta mágica, que viaja pelo mundo em busca de tesouros, por conta da promessa que fez a um amigo. Ele conhece Ali Babá, um jovem que sonha em conquistar uma das “dungeons”, construções de origem desconhecida que surgiram do nada há 14 anos. E assim se inicia a aventura por dungeons, desertos, reinos, guerras e toda a magia das Arábias!

Como a autora diz que os personagens foram baseados no universo das Mil e Uma Noites, a adaptação para o Brasil entrou no mesmo espírito e decidiu utilizar a grafia que os consagraram nas edições dessas histórias, como Aladim, Ali Babá, Morgiana, Simbad, entre outros. Mas cada caso é estudado separadamente.

Por exemplo, outros termos são mais ligados ao universo específico do mangá, como “dungeon” (deixado em inglês por conta da conexão do conceito com os videogames e RPGs) e “djinn” (mantido assim para se distanciar do “gênio da lâmpada” específico, e ser mais uma categoria de criaturas do mangá).

Magi – O Labirinto da Magia, que tem 22 edições e ainda está em publicação no Japão, chega às bancas, livrarias e lojas especializadas no dia 29 de julho, no formato 13,5 x 20,5 cm, com aproximadamente 200 páginas em papel brite 52g, impressão colorida nas capas internas, ao valor de R$ 12,90, distribuição setorizada e periodicidade mensal.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.