Prophecy: mais informações sobre nosso próximo lançamento

16.04.2014 Mistério, tecnologia e revolta no novo mangá da Editora JBC

Durante a última edição de seu evento anual, o Henshin+, realizado no dia 29 de março, a Editora JBC anunciou que um de seus novos títulos seria o misterioso Prophecy. A obra de Tetsuya Tsutsui, originalmente publicada na revista japonesa voltada ao público adulto, Jump Kai, entre 2011 e 2013, é completa em três volumes e deve chegar as bancas brasileiras em maio. A obra também foi editada fora do Japão, atingindo grande sucesso em países europeus como a França.

O mangá trabalha uma temática atual, mas ainda pouco explorada: o cyberterrorismo. Em Prophecy, ou Yokokuhan, título original japonês, os leitores são introduzidos a um novo sucesso do youtube: um usuário mascarado que anuncia “punições” em seus vídeos e, mesmo com todas as contramedidas tomadas pelas autoridades, consegue concretizá-las. O homem nos vídeos escolhe como vítimas pessoas que praticaram algum mal para sociedade, seja incitando o ódio, humilhando seus pares, ou tirando proveito das mazelas de outros. O foco da obra alterna entre o “justiceiro” e a equipe da polícia especializada em crimes cibernéticos.

Com a crescente utilização das redes sociais e da internet para organizar e difundir movimentos políticos e sociais, como visto no início da chamada “Primavera Árabe” em 2010 e nas manifestações ao redor do Brasil em 2013, e o surgimento de grupos especializados em movimentos via web, como o Anonymous, Prophecy é uma obra relevante e atual, com uma trama repleta de ação, mistérios e questionamentos.

A obra faz parte da proposta da Editora JBC em fornecer ao mercado nacional não somente obras convencionais, mas também trabalhos com um foco diferenciado e temática adulta, dando ao público a chance de conhecer todo o tipo de material.

Uma curiosidade a respeito da edição brasileira é que a capa nacional, ainda não divulgada (mas será em breve), terá um design original, diferente da edição japonesa, a pedido direto do autor e da editora original.

O mangá tem uma média de 220 páginas por edição, com impressão colorida nas capas internas, formato 13,5cm x 20,5cm, papel brite 52g, embalado em plástico e com preço de R$13,90.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.