Level E aterrissa nas bancas brasileiras!

25.02.2013 Humor escrachado e ficção científica
Level E

Level E, escrito por Yoshihiro Togashi, o mesmo autor de Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter, é o novo manga da Editora JBC. Lançado logo após o mega sucesso Yu Yu Hakusho, em 1995, primeiro saiu em capítulos na revista Shonen Jump e depois foi encadernado, como é de praxe no Japão.

Recheada de humor escrachado, é impossível ler e não perceber que se trata de uma obra do Togashi, seja pelos traços característicos, seja pelo estilo de trama. Level E é um manga de ficção e humor que agradará tanto os fãs do autor quanto os leitores que procuram uma boa diversão.

O manga tem três volumes e conta com histórias fechadas que se passam em um mundo parecido com o dos filmes dos Homens de Preto, uma terra na qual os aliens existem, vivem entre nós, mas os humanos não têm conhecimento disso.

A História
A Terra é habitada por milhares de alienígenas, vindos de toda a galáxia. Os únicos que não sabem disso, são os humanos.
Ouji, o príncipe do planeta Dogura, cai na Terra e perde sua memória. Depois disso, vai morar com Tsutui, um estudante do primeiro ano do colegial, e a partir daí, acontecerão perseguições e confusões que poderão culminar em uma guerra entre mundos.

Na segunda historia da edição, um grupo de amigos começa a investigar o misterioso desaparecimento de alunos de seu colégio.

Os Personagens
O primeiro príncipe do planeta Dogura possui um QI muito elevado, mas acaba usando-o apenas para seu divertimento.

Tsutsui Yukitaka é o morador do apartamento invadido pelo príncipe. É estudante colegial e também joga baseball.

Miho Edogawa é vizinha de Tsutui, além de estudar na mesma sala de aula que ele. Seu pai é um pesquisador que estuda a vida alienígena na Terra.

Capitão Kraft é o capitão do Exército da Guarda Real. Sua prioridade é zelar pela segurança do príncipe.

O Autor
Yoshihiro Togashi se tornou um mangaká (autor de mangás) profissional ao ganhar o prêmio Osamu Tezuka, da Shueisha, pela história Buttobi Straight. Um ano depois ele publicou seu primeiro mangá na Shonen Jump, Tonda Birthday Present. Mas seu primeiro sucesso só veio em 1989 com Tende Shôwaru Cupid. No ano seguinte, Togashi lançou a obra que o consagrou em todo o mundo: Yu Yu Hakusho. Em 1995, foi a vez de publicar Level E e, em 1998, seu outro grande sucesso: Hunter x Hunter, título que continua a produzir até hoje.

Level E chega às bancas em março, com 200 páginas em papel brite 52g, capa 4×1 (impressão no verso), ao valor de R$11,90 e periodicidade mensal.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.