JBC relançará Samurai X no Brasil com título original

27.08.2012 Mangá chegará às bancas em novo formato ainda em 2012

Depois de Sakura, chegou a vez de Kenshin voltar às bancas brasileiras em uma edição caprichada. Ambos foram os primeiros títulos de mangás lançados pela Editora JBC em 2001. Naquela época os volumes originais japoneses eram divididos em duas edições cada, e muitas adaptações da tradução seguiam os nomes usados nos animes, que faziam sucesso na TV brasileira.

Atendendo a vários pedidos dos fãs e leitores todo o texto está sendo revisado, readaptando algumas expressões e retraduzindo outras. Além das edições brasileiras serem agora em formato tankobon, uma determinação do licenciador japonês veio ao encontro da expectativa de muitos leitores e agora o mangá será relançado com seu nome original: Rurouni Kenshin! A nova versão já está em processo de produção, mas ainda não tem data de lançamento porque depende de aprovações no Japão. No entanto, a previsão é de que esteja nas bancas brasileiras ainda este ano.

Rurouni Kenshin foi lançado originalmente entre 1994 e 1999 na revista Shukan Shonen Jump. Encadernado em vinte e oito tankobons, a obra do autor Nobuhiro Watsuki fez muito sucesso no Japão, onde vendeu mais de quarenta e sete milhões de cópias. Adaptado para a TV, tornou-se o anime preferido de muitos fãs. Depois disso, o samurai com uma cicatriz em forma de cruz quebrou os limites do território japonês e conquistou muitos leitores no mundo todo.

No Brasil, a Editora JBC lançou o título em 2001 como Samurai X, nome pelo qual a série era conhecida na TV, e foi um dos mangás de maior sucesso de público e vendas do país, chegando ao seu final em 2003. Agora, nove anos depois, está de volta como Rurouni Kenshin e promete agradar tanto aos fãs antigos quanto àqueles que sempre ouviram falar e que lerão o mangá pela primeira vez!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.