Hero Tales

15.02.2012 Mais um sucesso da autora de Fullmetal Alchemist chega ao Brasil!
Code Geass: O pesadelo de Nunnally

A lenda está prestes a ganhar vida! Descubra quem são os jovens heróis que, em tempos de guerra, embarcam numa aventura capaz de decidir os rumos de um Império em Hero Tales, o novo mangá trazido para o Brasil pela Editora JBC.

Produzido paralelamente com Fullmetal Alchemist, seu maior sucesso, Hiromu Arakawa mostra em Hero Tales o seu talento como desenhista, ambientando a história em uma nação fictícia baseada na China antiga em parceria com o roteirista Huang Jin Zhou. Para isso, a artista e sua equipe viajaram ao país vizinho para fazer uma pesquisa sobre as construções e o modo de vida local.

Sempre alcançando boa vendagem nas semanas de lançamento, a HQ teve sua própria série animada que totalizou 26 capítulos, exibida no Japão pela emissora TV Tokyo entre outubro de 2007 e março de 2008. A animação foi licenciada nos Estados Unidos e Canadá pela Funimation Entertainment, enquanto o mangá ganhou sua versão americana pela editora Yen Press.

A obra foi concluída em 2010, com um total de cinco volumes compilados.

Enredo

Taito Shirei é um garoto convencido de seu poder físico que detesta perder qualquer luta. Após o seu rito de passagem da maioridade, ele recebe de presente a Kenkarambu, uma poderosa espada que só pode ser desembainhada por um verdadeiro herói.

Repentinamente, Taito é abordado por um misterioso homem chamado Shimei, que rouba o objeto de suas mãos, não sem antes fazer um clara demonstração de força contra sua irmã, Laira. Nesse momento, o jovem desperta de forma inconsciente o poder do Hagun que carrega dentro de si.

Para se certificar de que Taito não seguirá pelo caminho errado, o monge Ryuko Mouten é designado para acompanhá-lo. Mas Laira não aceita ser deixada para trás e segue viagem junto com eles.

Diz a lenda que numa época de caos, sete guerreiros que possuem o poder das estrelas, os Hokushin Tenkun, irão despertar para defender o povo. Porém, dentre as estrelas existem duas que não podem coexistir, pois estão destinadas ao confronto. São elas Tonrô e Hagun.

Com isso em mente, o resgate da espada Kenkarambu ganha um novo sentido, e nossos heróis partem em busca de seus destinos como guerreiros celestiais. E como não poderia deixar de acontecer em uma grande aventura, tudo conspira pela amizade, e o grupo vai ganhando novos integrantes durante a jornada.

Ao longo da história, revelações surpreendentes farão com que a vida dos personagens tome rumos inesperados até a sua conclusão.

Personagens

Taito Shirei – Protagonista esquentado e convencido, acredita que não existe nenhum guerreiro capaz de vencê-lo. Com um forte espírito de justiça, odeia o exército imperial por causa das barbaridades cometidas contra o seu povo. Sua estrela é a Hagun.

Ryuko Mouten – Monge da seita Rikka e exímio lutador, está encarregado de guiar Taito para que ele não siga pelo caminho errado durante a busca pela espada Kenkarambu. Sua estrela é a Bukyoku.

Hôsei – É o determinado discípulo de Kôei que por vezes se mostra muito atrapalhado, especialmente diante de Laira, por quem se apaixona à primeira vista. Sua estrela é a Rokuson.

Laira – Irmã mais nova de Taito. Perspicaz e corajosa, não se intimida diante do perigo e resolve por conta própria acompanhar seu irmão na busca pela espada Kenkarambu.

Hero Tales chega às bancas a partir de março, em cinco volumes de periodicidade mensal, no formato tankobon, pelo preço de R$10,90 cada.