Kobato.

17.10.2011 Aguardado mangá Kobato., do CLAMP, é o novo lançamento da Editora JBC
Kobato. #01

Mais uma vez a Editora JBC traz para o mercado nacional um título de grande sucesso de autoria do aclamado quarteto CLAMP. Depois de Sakura Card Captors, X, Angelic Layer, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Chobits, Tsubasa Reservoir Chronicle e XXX Holic, chega a vez de Kobato. ganhar a sua versão brasileira.

O mangá Kobato. foi serializado inicialmente na revista mensal Sunday Gene-X, da Editora Shogakukan, a partir de janeiro de 2005. Depois de um período de hiato, o título foi reiniciado na revista mensal especializada em mangás e animes Newtype, em novembro de 2007, pela Editora Kadokawa Shoten. A história chegou à sua conclusão no Japão, totalizando 6 volumes.

Em outubro de 2009, a popularidade de Kobato. fez a HQ ganhar uma versão animada produzida pelo estúdio MadHouse, que foi ao ar na TV japonesa, totalizando 24 episódios. Misturando romance, comédia e fantasia, o mangá Kobato. será lançado nas bancas brasileiras a partir de outubro trazendo consigo o carisma da protagonista meiga e atrapalhada que parece ter caído do céu, além da ligação de seu enredo com o universo da obra Wish, assim como as aparições furtivas dos personagens de outros trabalhos das mesmas autoras.

A história gira em torno de uma charmosa garota chamada Kobato Hanato, cuja missão é encher uma misteriosa garrafinha com corações feridos para conquistar o direito de ir para “um lugar onde ela deseja ir”. Entretanto, ela não deve se apaixonar por qualquer pessoa de quem tenha coletado as feridas do coração.

Angelical e atrapalhada, Kobato contará com a supervisão de Ioryogi para cumprir seu trabalho, um cachorrinho de pelúcia azul que apesar de bonitinho não tem papas na língua, adora bebidas e, literalmente, solta fogo pelas ventas.

A História
Kobato Hanato é uma graciosa e misteriosa menina que está empenhada na missão de encher uma garrafinha de vidro com corações feridos (na forma de balinhas coloridas) para conquistar o direito de ir para “um lugar onde ela deseja ir”. Supervisionando o trabalho de Kobato está um estranho cachorrinho azul chamado Ioyogi, que avalia de perto cada uma das tarefas executadas por ela.

Personagens
Kobato Hanato
Doce, alegre e muito atrapalhada, Kobato está empenhada em conseguir encher uma misteriosa garrafa para conquistar o direito de “ir para um lugar onde ela deseja ir”. Mas, para conseguir alcançar o seu objetivo, Kobato terá de passar por árduas provações coletando o sofrimento dos corações das pessoas que cruzarem o seu caminho ao acaso.

Ioryogi
Cachorrinho azul que acompanha Kobato avaliando rigorosamente o desempenho da garota nas provações para coletar os corações feridos na forma de balinhas coloridas. Apesar de sua aparência inofensiva, tem uma terrível língua ferina, adora beber e, literalmente, solta fogo pelas ventas.

Kobato. tem classificação etária 14 anos, periodicidade trimestral e preço de capa de R$10,90. A tradução é de Rica Sakata.