Editora JBC promove cursos realizados pelo Dô Cultural e JB2S

18.11.2010 Os cursos são resultado da parceria da Produtora Dô Cultural e a JB2S (novo braço de eventos da JapanBrazil Group, grupo do qual faz parte a Editora JBC)

A Editora JBC promove este mês dois cursos relacionados à cultura japonesa: “A Linguagem Espacial do Japão – Arquitetura e Jardins” e “Imagens e Sabores. O cinema de Akira Kurosawa”, em São Paulo.

A Dô Cultural e a JB2S (Japan Brazil Business Solutions) são empresas novas, criadas no fim de 2010, mas já nascem com amplo conhecimento na área de cultura japonesa.

A JB2S é a nova unidade de negócios do JapanBrazil. “Nosso objetivo é expandir a experiência de intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, adquirida por meio da Editora JBC, para outros ramos de atuação, como, por exemplo, cursos. A parceria com a Dô Cultural é a extensão de um projeto anterior, entre a Editora JBC e o Jo Takahashi (fundador da Dô). A proposta da Dô está muito alinhada com o objetivo da JB2S, motivo pelo qual decidimos unir forças”, explica Marina Shoji, superintendente da Editora JBC.

A produtora “Dô Cultural”, por sua vez, carrega todo o conhecimento de seu fundador, Jo Takahashi, que foi diretor de cultura e artes da Fundação Japão por 25 anos. O objetivo da empresa é não apenas difundir a cultura japonesa no Brasil, mas também divulgar a cultura brasileira no Japão.

Os cursos

O curso “Linguagem Espacial do Japão” será ministrado pelos especialistas Dra. Michiko Okano, professora de História da Arte Oriental na Universidade Federal São Paulo, pelo arquiteto Sarkis Sergio Kaloustian, autor do livro “Jardins japoneses – A magia dos jardins de Kyoto”, e por Naoki Otake, responsável pelo premiado projeto arquitetônico do Restaurante Kinoshita. O curso compreenderá dois módulos, em dias diferentes (25/11 e 26/11/2010).

As aulas pretendem decodificar a simbologia e as estratégias de expressão da arquitetura japonesa e de seu espaço envolvente, o jardim. Os eventos acontecem na Fundação Japão, no Restaurante Kinoshita e no Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera.

O curso “Imagens e Sabores” (dia 27/11), por sua vez, une arte e gastronomia em homenagem ao centenário de nascimento do diretor Akira Kurosawa. Os participantes farão uma visita-aula à exposição “Kurosawa: Criando Imagem para o Cinema”, com desenhos originais do cineasta, e, logo depois, degustarão um jantar no Restaurante Rangetsu of Tokyo, em que serão servidos os pratos preferidos do cineasta.


Inscrição e mais informações no site

(11) 5574- 0045 ou info@japanbrazilgroup.com
www.madeinjapan.com.br/eventos

Vídeo

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.