XII Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia

01.12.2009 Premiação reconhece reportagem da revista Made in Japan
Há 12 anos a cidade de São Paulo foi elevada à capital mundial da gastronomia ao lado de Paris, Nova York, Roma, Lisboa e Buenos Aires. Com o objetivo de reconhecer os trabalhos jornalísticos e incentivar o turismo na cidade, foi criado o XII Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia. A tendência paulistana pela cozinha oriental e a intenção da editora de permanecer como referência em gastronomia japonesa motivou a Editora JBC a participar pela primeira vez da premiação.

A equipe da revista Made in Japan representou a JBC no evento realizado pela Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (27/11). Andréia Ferreira, Camila Taira e Cesar Hirasaki, autores de “Saboreie sem moderação” fizeram bonito e levaram o título de segunda melhor reportagem publicada em revista de São Paulo. Outra fatia dessa conquista destina-se à parte artística da reportagem. A prova são as indicações de melhor imagem de três fotografias da revista, trabalho dos fotógrafos Wel Calandria e Caio Kenji.

Para entregar o prêmio, além do vereador Ricardo Teixeira, estavam presentes Sérgio Belleza, assessor técnico da São Paulo Turismo; Luiz Flaviano Furtado, coordenador estadual de turismo do Estado de São Paulo; e Jarbas Favoretto, presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

Saiba mais:
Site Made in Japan

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.