O Brilho da Alma

27.10.2009 Comoventes Histórias de Trabalhadores Brasileiros no Japão

Desde meados da década de 80 até 2007, o Japão viu o número de brasileiros aportando na ilha aumentar mais de 60 vezes. Um salto cuja expressividade extrapola a frieza dos números se atentarmos para um fato simples: falamos de trezentas e dezessete mil pessoas. Pessoas, com características distintas, sonhos, limites, frustrações, histórias de vida.

Em O Brilho da Alma, Helena Sanada reúne e compartilha parte dessa riqueza. Através dos relatos de onze ex-decasséguis, o leitor é convidado a conhecer quem são e o que passaram essas pessoas quando decidiram viver e trabalhar no Japão para buscar melhores condições de vida. São casos curiosos, comoventes e motivadores para aqueles que encaram os desafios como oportunidades de crescimento.

Mas além das lições de força e superação presentes em todos os depoimentos, com o livro é possível conhecer características culturais do Japão e a real situação dos decasséguis – as condições de trabalho, as inúmeras possibilidades de atuação -, o que torna O Brilho da Alma uma leitura, além de emocionante, fundamental.

O Brilho da Alma
Formato:
14 x 21cm
Autor: Helena K. Sanada
Páginas:114 páginas
ISBN: ISBN 978-85-7787-211-4
Preço: R$ 19,90

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.