Vencedores WCS 2009

03.08.2009 Japão vence pela primeira vez o mundial de cosplay
É dos japoneses, ou melhor, de japonesas o prêmio de melhor performance Cosplay do mundo. Yuri e Rie, caracterizadas de Yukimura Sanada e Masamune Date, do game e anime Sengoku Basara, garantiram ao país sede do World Cosplay Summit (WCS) o título, em sete anos de existência do campeonato.

O segundo lugar ficou com a Espanha, da dupla Berenice Serrano e Laura Fernández, que interpretaram Candice White Ardlay e Anthony Brown, do manga Candy Candy. Já as americanas Elizabeth Licata e India Davis ganham o Prêmio Brother, oferecido ao melhor cosplay. Elas escolheram para a apresentação do anime e mangá Sakura Card Captor, com os personagens Flower e Sakura Kinomoto.

O maior campeonato de cosplay aconteceu nos dias 1 e 2 de agosto, na cidade de Nagoya, província de Aichi. A conquista do tri não foi dessa vez, mas os representantes Renan Aguiar e Geraldo Cecílio fazem a platéia vibrar com a apresentação dos irmãos Alphonse e Edward Elric, do anime e mangá Fullmetal Alchemist.

Mais informações:
www.wcsbr.com.br

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.