Guia da Culinária Japonesa 2009

10.02.2009 Guia completo para os apreciadores da culinária japonesa

Onde degustar um legítimo tempurá ou um variado bufê de sushi e sashimi? A resposta dessas e de muitas outras perguntas estão no Guia da Culinária Japonesa 2009, lançado pela Editora JBC. Em sua quinta edição, o livro traz 491 restaurantes japoneses nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina e Maringá, mais de 200 pratos diferentes, e 159 endereços de serviços ligados a culinária oriental. São lojas, cursos de gastronomia, fábricas de alimentos e bebidas, fornecedores de matéria-prima, cerâmica, paisagismo e decoração. O preço é R$19,90.

Os números do Guia indicam o crescimento da gastronomia japonesa no Brasil e a popularização de seus pratos. Outro fenômeno é o surgimento das temakerias, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os cones de alga com arroz e recheios variados se consolidaram como uma opção de fast food saudável, que agrada especialmente os jovens.

No Guia estão um perfil de cada restaurante, com sugestões de pratos e o serviço completo, que inclui endereço, telefone, gasto médio por pessoa, formas de pagamento, dias e horários de funcionamento, estacionamento, delivery e se embala para viagem.

Para facilitar as buscas, há três índices: alfabético, por bairros e por shoppings. Traz também uma lista dos restaurantes que fazem delivery e outra das temakerias de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quem não está familiarizado com as palavras japonesas que dão nome a pratos e ingredientes, pode recorrer ao dicionário gastronômico do Guia, que traz o significado de 224 palavras.

Guia On line
O Guia da Culinária Japonesa 2009 tem ainda uma novidade: a versão online. O site www.restaurantesjaponeses.com.br contém todos os restaurantes do Guia, além de endereços de outros Estados. Para os proprietários de restaurantes do Brasil inteiro, a vantagem é que podem cadastrar o seu estabelecimento gratuitamente.

Os números do Guia
491 restaurantes, sendo:
333 em São Paulo
108 no Rio de Janeiro
50 no Paraná

159 endereços, sendo:
21 ateliers de cerâmica
10 cursos de culinária
18 empresas de paisagismo e decoração
9 fábricas de doces japoneses
25 fábricas de alimentos e bebidas
1 fábrica de chá
2 fábricas e lojas de hashi
37 lojas de produtos japoneses
15 fornecedores de peixe
21 lojas de utensílios

Guia da Culinária Japonesa 2009
Formato:? 12 x 21 cm
Páginas: 209? páginas
ISBN: 978-85-7787-133-9
Preço: R$ 19,90

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.