JBC participa de mais uma Bienal do Livro em São Paulo

13.08.2008 Uma série de lançamentos e atrações aguardam a todos os visitantes do estande da Editora JBC

A Editora JBC participará da 20ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo com novos lançamentos, todas as suas publicações atuais e é claro, inúmeras atrações para o público visitante do estande da editora.

A JBC vai lançar A Bíblia em Mangá, a história de Jesus Cristo com traços orientais idealizada para levar a Palavra de Deus para todos, com uma fácil compreensão dos fatos, parábolas e evangelhos.

Além da Bíblia em Mangá, a JBC lançará também novos livros para todos os gostos.

Com o intuito de facilitar a vida de quem quer relaxar com um shiatsu, saborear um sushi, vestir um quimono ou encarnar seu personagem de mangá favorito, a Editora JBC, em parceria com o Banco Real e a Fundação Japão, lança Oriente-se, o mais completo guia de endereços e telefones de lugares relacionados à cultura nipônica dentro do Brasil.

Teremos também a obra de autoria dos jornalistas Jhony Arai e Cesar Hirasaki, Arigatô, que narra a trajetória dos imigrantes nipônicos desde a chegada do primeiro navio japonês, o Kasato Maru, em 1908, escrito em japonês e português.

Budismo no dia-a-dia revela que é possível manter a paz e a serenidade em meio aos dilemas da vida contemporânea. Mais: que qualquer pessoa pode encontrar o caminho para a felicidade, basta adquirir consciência sobre a fonte de seus problemas e permitir que pensamentos e atitudes estejam sob controle. Mas como se faz isso? É o que o livro se propõe a desvendar.

O livro Receitas Caseiras da Culinária Japonesa é uma homenagem da Editora JBC e da Sakura aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. As 24 receitas centenárias, passadas de geração em geração entre as famílias nipo-brasileiras, agora estão ao alcance de todos os apreciadores da culinária japonesa.

E para fechar com chave de ouro, O Catador de Batatas e o Filho da Costureira, livro bilíngue formado por duas histórias paralelas: a de um imigrante japonês e a de um negro brasileiro neto de escravos. Seus destinos se cruzam em uma fazenda de café no interior paulista quando a primeira leva de imigrantes vindos do Japão chega ao Brasil em 1908.

Para a criação do livro, o desenhista Bruno D’Angelo e o roteirista Ricardo Giassetti se basearam em fatos reais. A pesquisa realizada abrange não somente a memória resgatada da saga japonesa no Brasil, mas também os cenários culturais, sociais e econômicos tanto do Brasil quanto do Japão. Durante a leitura será possível identificar lugares e personagens reais, fatos históricos e costumes tratados com grande cuidado na construção dessa ficção histórica de narrativa envolvente.

A 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece no Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, a partir do dia 14 de agosto das 10h às 22h. O evento permanecerá aberto até o dia 24 de setembro.

O estande da Editora JBC está localizado na rua H, avenida 6 e 7.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.