Brasil é bicampeão do WCS

04.08.2008 Brasil faz bonito no Japão e leva o título novamente

Aconteceu no domingo, dia 3 de agosto, a final do maior concurso internacional de cosplayers, o World Cosplay Summit. E a dupla composta por Gabriel Niemietz (26) e Jéssica Campos (21), escolhidos através da eliminatória brasileira organizada pela Editora JBC, levou o título de campeão de 2008.

Sediado no Japão, o evento reúne competidores de treze países e escolhe aquele que será condecorado o melhor cosplayer do mundo. Desta vez, os os participantes foram a Alemanha, Brasil, China, Cingapura, Coréia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão (representado por duplas de Tokyo e Osaka), México e Tailândia.

Gabriel e Jéssica empolgaram juízes e platéia com a apresentação baseada no anime Burst Angel, com direto a uma caçadora de recompensas e um robô com mais de dois metros de altural.

O que é o WCS

O World Cosplay Summit é um evento organizado pela Tv Aichi do Japão, e seu formato atual de campeonato existe desde 2005.

Em 2006, graças à uma parceria entre a Tv Aichi e a Editora JBC, o Brasil foi inserido na competição. Diferente dos demais países participantes do WCS, os brasileiros passam por duas fases antes de serem escolhidos para representar o país na final mundial. A primeira delas é disputar uma das muitas seletivas regionais, as quais selecionam apenas quinze duplas que ganham o direito de tentar uma vaga na final japonesa.

O Brasil participa da competição desde 2006 e já no seu primeiro ano de disputa, conseguiu o título de melhor do mundo. A conquista de 2008 dá ao Brasil o status inédito de bicampeão da disputa.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.