World Cosplay Summit na reta final

12.06.2008 Dentro de poucos dias será escolhida a dupla que irá representar o Brasil no maior evento de cosplayers do mundo

No dia 21 de junho acontecerá a grande final da etapa Brasil do World Cosplay Summit, promovida pela Editora JBC. O evento que definirá a dupla representante do nosso país na final mundial do Japão, faz parte das Comemorações Oficiais do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, e, ocorrerá a partir das 17h, no Auditório Elis Regina, no Anhembi. O local situa-se próximo às estações do metrô Tiête e Barra Funda, em São Paulo-SP.

Entre quinze duplas participantes que irão demonstrar sua performance para uma mesa de jurados seguindo diversos critérios, apenas uma será selecionada para representar o Brasil pela terceira vez no evento que é considerado “a Copa do Mundo” dos cosplayers.

A atividade de cosplay – termo que vem do inglês costume + play e serve para designar a atividade de se caracterizar e agir de acordo com determinado personagem – vem crescendo gradativamente. Ela pode ser notada tanto em convenções voltadas aos fãs de animê e mangá, quanto em eventos que exaltam a diversidade cultural e comportamental, como o Mercado Mundo Mix, que este ano sediou a seletiva WCS 2008 Mundo Mix .

O World Cosplay Summit ocorrerá neste ano nos dias 2 e 3 de agosto, na cidade japonesa de Nagóia.

*Os ingressos para a grande final da etapa Brasil do World Cosplay Summit são gratuitos e limitados. Mais informações sobre a distribuição do ingresso serão divulgadas no site wcsbr.com.br

Assessoria de Imprensa WCS e Editora JBC: Aline Martins (11)5575-6286 r.239

:: Conheça os finalistas

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.