Kana & Mangá

12.02.2007 Lançamento da JBC ensina hiragana e katakana através de desenhos bem- humorados no estilo mangá

A editora JBC, a única especializada em cultura japonesa no Brasil, acaba de lançar um livro para facilitar o aprendizado do idioma japonês de uma maneira fácil e divertida. Kana & Mangá é o primeiro título de uma série de cinco volumes.

Hiragana e katakana são as bases fundamentais da escrita japonesa, os conjuntos de caracteres que toda criança aprende quando começa a estudar a língua materna no Japão. É assim que elas começam a decifrar os primeiros livros, as placas e os sinais nas ruas, e é assim o primeiro contato com a linguagem escrita.

Estes dois conjuntos de caracteres, chamados de kana, precisam ser aprendidos antes que se possa começar a estudar os ideogramas mais complexos (kanji). Conhecê-los bem e tê-los na memória são os primeiros passos para que seja possível comunicar-se com um mínimo de independência no Japão.

A proposta deste livro é facilitar o primeiro contato com o idioma por meio da linguagem dos mangás, as histórias em quadrinhos japonesas que se tornaram um fenômeno editorial entre o público jovem no mundo.

Associando cada kana a uma pequena história contada tanto na forma visual quanto escrita, pode-se fixar muito mais facilmente aquilo que vai aprendendo, e ainda descobrir algumas palavras do vocabulário japonês sem precisar decorar nada mecanicamente.

Com texto de Glenn Kardy e Arte de Chihiro Hattori, Kana & Mangá desenvolve gradualmente o aprendizado, levando em conta aspectos importantes como a pronúncia e a forma correta de fazer os traços. O livro reserva, ainda, áreas específicas para o treino da grafia de cada um dos caracteres e fornece uma tabela prática para consulta rápida.

Kana & Mangá

Autores: Glenn Kardy e Chihiro Hattori
ISBN: 978-85- 87679-72-7
Páginas: 112
Formato: 12,5X18cm
Preço: R$14,90

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.