JBC lança Samurai X - Crônicas de um samurai na Era Meiji Volume 1

09.10.2006 Primeira novel estrelada por Kenshin chega ao Brasil no dia 10 de outubro

Samurai X foi sucesso absoluto em todos os lugares do mundo por onde passou. Lançado no Brasil pela Editora JBC, a obra de Nobuhiro Watsuki não deixou a desejar e conquistou mais uma legião de fãs.

O mangá original, escrito e desenhado por Watsuki, narra a história de Kenshin Himura, um samurai que, aos 14 anos, integrou o exército monarquista para lutar contra o Xogunato em um dos períodos mais conturbados da História do Japão. Por causa de sua enorme habilidade com a espada e frieza no campo de batalha, ele ficou conhecido como “Battousai, o Retalhador”.

Terminado o conflito, Kenshin jura nunca mais tirar uma vida e desaparece, tornando-se um andarilho. Dez anos depois, o ex-retalhador conhece Kaoru Kamiya, uma jovem donzela que é mestra substituta do dojo de sua família. A partir daí, Kenshin troca suas andanças pelo Japão da Era Meiji pela vida ao lado de seus novos amigos ­ que, além de Kaoru, também inclui Yahiko e Sanosuke.

Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 1 é a primera novel (história romanceada) estrelada por Kenshin a ser lançada no Brasil. O livro tem duas aventuras escritas em forma de romance pelo especialista em História do Japão, Kaoru Shizuka. Na primeira delas, inédita no mangá original, o simples roubo de um livro acaba envolvendo o ex-Retalhador em um segredo das forças remanescentes do antigo Xogunato.

A segunda história apresenta com mais detalhes um dos episódios mais marcantes do mangá Samurai X: Kenshin tem que impedir que Sanosuke se alie a Tsukioka, ambos antigos membros do Sekihoutai (uma tropa leal aos monarquistas, mas que acabou sendo acusada e exterminada injustamente pelos próprios aliados), para realizar um ataque ao governo.

Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 1 é muito mais do que entretenimento de primeira. É um verdadeiro mergulho na História do Japão que vai agradar desde os fãs da obra criada por Nobuhiro Watsuki até os admiradores da cultura oriental.

Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji
Autores: Kaoru Shizuka e Nobuhiro Watsuki
Preço: R$ 13,90
ISBN: 85-87679-39-2
Formato: 130x180mm
Páginas: 176