Como Desenhar Mangá - Vol. 1

13.06.2005 Aprenda a Criar Personagens
Como Desenhar Mangá - Vol. 1

A série de livros “Como Desenhar Mangá”, criada pela Sociedade do Estudo das Técnicas de Mangá, começou a ser editada no Japão em 1996 e logo fez sucesso no mundo todo.

“Aprenda a criar personagens” é o primeiro volume da série. Nele crianças e adultos que gostam de desenhar aprendem as bases para fazer uma boa história em quadrinhos no estilo japonês. O detalhe é que as lições são apresentadas em uma linguagem simples e direta, desenvolvida especialmente para essa coleção, de modo a facilitar a sua compreensão – o livro todo é conduzido por um divertido mangá, cujo protagonista é um autor de quadrinhos que teve seu roteiro aprovado e agora precisa entregar a história no prazo para o editor.

Seguindo esse enredo, o leitor tem contato com o caminho percorrido por um mangá desde o surgimento da idéia na cabeça do autor até chegar às bancas. Depois disso, o aspirante a mangaká (nome dado aos autores de mangá) aprende a desenhar rostos e corpos, utilizando as técnicas certas para demonstrar idade, personalidade, sentimentos e todos os elementos que compõem uma pessoa. Tudo com muitos desenhos, esquemas e explicações detalhadas.

Mas um personagem não é apenas um desenho. O próximo passo é aprender a desenvolver suas características sociológicas e enquadrá-las em uma história. Como Desenhar Mangás ensina quais são os elementos principais de uma HQ nipônica, como criar uma história bem amarrada e encaixar os protagonistas, antagonistas e personagens secundários à trama. Depois de tudo isso, qualquer um, desde um leigo ou um desenhista que queira aprimorar suas técnicas, já está preparado para começar a ensaiar seu próprio mangá. E, claro, esperar pelo próximo volume da série, “Como Desenhar Mangá – Personagens Femininas”.

Como Desenhar Mangá – Vol. 1
Autor: Sociedade do Estudo das Técnicas do Mangá
Código: ISBN 85-87679-07-4
Formato: 182 mm X 257 mm
Páginas: 122 páginas
Preço: R$ 29,00
Peso: 230 gramas

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.