Sobre a Editora JBC
Estreitar a distância entre Brasil e Japão e difundir a cultura japonesa entre os brasileiros. Essa é a missão da Editora JBC desde que foi fundado pelo empresário Masakazu Shoji, em 1992, sob o nome Patrimônio Tokyo.
Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista na área de comunicação, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites (Made in Japan, Henshin, Akibaspace, Hashitag) e redes sociais.
A Editora JBC faz parte do JBGroup que engloba outras empresas prestadoras de serviços como a Agência Japorama (braço do grupo especializado na produção de eventos) e a Ohmina, outro braço da empresa cuja especialidade é prestar serviços de logística e distribuição.
Palavra do fundador
“A minha primeira viagem para o Brasil foi feita a bordo de um navio e levou 75 dias para ser concluída. Hoje, um número cada vez maior de pessoas faz esta mesma viagem, várias vezes por dia, às vezes em questões de segundos, pela Internet.
O que significa ser uma empresa de comunicação que liga dois países em lados opostos do mundo, com costumes diferentes e hábitos tão próprios?
Para nós, significa entender e unir duas culturas, respeitando as características de cada uma. E, a partir disso, desenvolver um trabalho que represente uma melhoria efetiva na relação entre elas.
Na prática, esta filosofia significa não limitar nunca o raio de ação. Ao oferecer a possibilidade da comunicação em suas mais variadas formas, seja pela Internet, por meio de páginas impressas ou tantos outros meios, acreditamos estar fazendo parte de um processo fundamental, o de aproximar cada vez mais as pessoas.”
Masakazu Shoji, fundador do JBGroup