Inu-Yasha: Os Personagens

Inu-Yasha
Um meio-youkai de temperamento difícil, nascido do relacionamento entre uma humana e um youkai cachorro. Ele não se lembra do pai e viveu sozinho desde que sua mãe morreu, enfrentando preconceito tanto de humanos quanto de youkais. Preso a uma árvore pela flecha sagrada da sacerdotisa Kikyou, com quem teve um relacionamento conturbado, Inu-Yasha ficou adormecido por 50 anos até que Kagome, uma colegial de uma época muito à frente de seu tempo, o encontrou e o libertou. Ao lado da garota, ele iniciou uma jornada em busca dos fragmentos da Jóia de Quatro Almas, que poderá torná-lo um youkai completo. Cada vez que Kagome diz “senta”, o colar mágico que foi colocado em seu pescoço o obriga a obedecê-la.

Kagome
Kagome Higurashi é uma estudante de 15 anos que vive no Japão da década de 1990. Seu avô é o sacerdote de um templo xintoísta muito antigo em que a garota e sua família moram, e no qual existe um poço cercado de lendas. Certo dia, quando procurava por seu gato, Kagome é puxada para dentro do poço e vai parar no Japão medieval. Lá ela encontra Inu-Yasha e descobre que, além de possuir poderes que desconhecia, é muito parecida com Kikyou, uma sacerdotisa que havia morrido 50 anos antes. Descobre também que um artefato mágico ambicionado por muitos youkais, a Jóia de Quatro Almas, estava alojado em seu próprio corpo. Mas a jóia é acidentalmente despedaçada por Kagome, que se sente obrigada a procurar pelos fragmentos para impedir que caiam nas mãos de youkais malignos.

Kikyou
A sacerdotiza Kikyou era a guardiã da Jóia de Quatro Almas e da vila em que morava. Ela amava Inu-Yasha, mas viu-se obrigada a usar seu poder para lacrar o meio-youkai em uma árvore quando, após uma sucessão de eventos estranhos, ele tentou roubar a Jóia para si. Em seus últimos momentos de vida, pediu à sua irmã Kaede que queimasse o artefato junto com seu corpo, para que ele jamais fosse utilizado com intenções malignas. Mas de alguma forma, a Jóia foi parar no corpo de Kagome. A alma de Kikyou não pôde descansar em paz, pois 50 anos depois, na mesma época em que Kagome é levada à Época Medieval, a sacerdotiza foi trazida de volta à vida pelo ritual de uma bruxa.

Sesshou-Maru
Irmão mais velho de Inu-Yasha. Por ser um youkai completo, orgulha-se de sua superioridade e detesta o meio-irmão, desprezo que aumenta quando Sesshou-Maru descobre que, antes de morrer, seu pai havia deixado para Inu-Yasha a poderosa espada Tessaiga, capaz de matar 100 youkais em um só golpe, e para Sesshou-Maru somente a Tenseiga, que não possuía o poder de matar. Orgulhoso e geralmente monossilábico, Sesshou-Maru começa a mudar sua personalidade graças ao convívio com a menina humana Rin. Aos poucos, seus objetivos passam a se cruzar com os do meio-irmão, já que ambos passam a perseguir o vilão Narak. Kaede Cinqüenta anos após a morte de Kikyou, sua irmã Kaede já é uma velha sacerdotisa. Embora seu poder não seja tão grande quanto o que sua irmã possuía, nestes anos Kaede ficou responsável por proteger a vila. Ela está sempre ao lado de Kagome e Inu-Yasha, auxiliando os dois em sua busca pelos fragmentos da Jóia. Kaede também entende muito de youkais e vive ajudando com informações, conselhos e ervas medicinais.

Shippou
Um filhote de youkai raposa que teve o pai assassinado pelos chamados irmãos Raijuu. Inu-Yasha e Kagome o encontram e ajudam-no a vingar a morte de seu pai, e a partir de então ele passa a acompanhá-los na busca pelos fragmentos da Jóia de Quatro Almas, considerando-os sua nova família. Entre outros poderes, Shippou tem a habilidade de se transformar em qualquer objeto ou pessoa que queira por certo tempo, e sempre tenta ajudar seus amigos do jeito que pode.

Mirok
É um monge muito mulherengo e um tanto trapaceiro, que viaja de cidade em cidade buscando o youkai que amaldiçoou sua família. A maldição herdada por ele é o buraco do vento, uma espécie de buraco negro que suga tudo que está à sua volta e um dia irá sugar o próprio portador a menos que Narak, aquele que lançou a maldição, seja destruído. Ao encontrar Inu-Yasha e Kagome e descobrir que Narak também deseja os fragmentos da Jóia de Quatro Almas, Mirok passa a acompanhá-los para se tornar mais forte e poder enfrentar o youkai. Está sempre dando em cima de todas as moças que encontra, mas parece sentir algo por Sango.

Sango
Numa de suas viagens, Inu-Yasha e seus amigos encontram Sango, uma exterminadora de youkais criada desde jovem para ser guerreira e defender os vilarejos próximos de demônios malignos. Mas numa das artimanhas de Narak, todos os amigos da vila em que vive são atacados por youkais, e seus companheiros exterminadores morrem assassinados pelo irmão mais novo de Sango, Kohaku, que estava sendo controlado por Narak. Sango passa a sofrer pelo seu irmão, buscando a todo custo salvá-lo do youkai maligno e do tormento causado por suas próprias lembranças. Sango e sua gata Kirara passam a acompanhar e ajudar o grupo de Inu-Yasha.

Kohaku
O irmão mais novo de Sango também foi treinado para ser um exterminador, mas em sua primeira missão acabou sendo dominado por Narak e obrigado a eliminar sua própria família. Sem nenhuma memória de sua vida ou de sua irmã, Kohaku passa a viver apenas pela vontade de Narak, o que provoca grande sofrimento a sua irmã, Sango.

Kouga
Príncipe dos youkais lobos, Kouga possui velocidade e força fora do comum até mesmo para um youkai, graças à posse de alguns fragmentos da Jóia de Quatro Almas. Assim que conhece Kagome ele a escolhe para ser sua esposa e tenta conquistá-la a cada encontro com o grupo, para o tormento de Inu-Yasha, que não poupa uma chance de brigar com ele. Kouga também tem intenção de derrotar Narak devido ao extermínio de quase todo o seu clã por Kagura, uma das crias do youkai maligno.

Rin
A menina órfã que acompanha Sesshou-Maru e Jaken vivia sozinha em um vilarejo, pescando ou roubando alimentos para sobreviver e sendo maltratada por todos, até que é encontrada por Sesshou-Maru e passa a acompanhá-lo. Rin admira o youkai como um pai, e sua ingenuidade começa a provocar uma mudança na forma como Sesshou-Maru enxerga os humanos.

Jaken
O pequeno youkai de fala caracterísssstica também admira Sesshou-Maru e faz tudo o que puder por ele. Fiel, ele procura atender e até adivinhar os seus desejos e inveja a atenção dada por Sesshou-Maru à menina Rin. Jaken não tem outro objetivo senão o de realizar as vontades de seu mestre.

Narak
Narak formou-se pela união de inúmeros demônios ao corpo de Onigumo, um ladrão que, 50 anos antes, nutria sentimentos pela sacerdotiza Kikyou. Inicialmente soturno, escondido sob a pele de um babuíno, Narak busca se fortalecer por diversos meios, seja absorvendo youkais fortes ou recolhendo fragmentos da Jóia de Quatro Almas. Suas habilidades são bastante variadas, incluindo a de se regenerar e até a de criar novos youkais a partir de seu próprio corpo.

Kagura
A youkai do vento foi criada a partir do corpo do próprio Narak, que a mantém prisioneira de seus caprichos por ter o coração dela em suas mãos. Seguindo as ordens dele, Kagura criou muitos problemas para Inu-Yasha e seu grupo, mas às escondidas procurava sempre descobrir o ponto fraco de seu criador para um dia se libertar. Desde seu primeiro encontro com Sesshou-Maru, Kagura demonstrou certo interesse e respeito por ele, apesar de não tratá-lo com tanta cerimônia quanto outros personagens.

Kanna
Outra das crias de Narak, é uma criança que personifica o Nada. Não tem alma, energia maligna ou vontade própria, por isso muitas vezes passa despercebida. Ela possui um espelho capaz de sugar a alma das pessoas e em geral age apenas pela vontade de Narak.

O Bebê
Em sua busca para tornar-se cada vez mais forte, Narak deu origem a uma criança youkai. Esta criança depois se dividiu formando Hakudoushi, enquanto a outra parte manteve-se como um bebê.

Hakudoushi
Hakudoushi surgiu a partir do bebê criado por Narak. Apesar da aparência infantil, ele segue as ordens de Narak com maldade de gente grande, e herdou alguns poderes como o de criar barreiras e o de regenerar seu corpo.

Môryô-Maru
Inicialmente um ajuntamento sem alma de vários youkais fracos, Môryô-Maru foi sendo fortalecido por Hakudoushi para servir de armadura para o bebê de Narak. Ele foi ganhando diversos poderes pouco a pouco até chegar a um nível de poder capaz de causar muitos problemas a Inu-Yasha, Sesshou-Maru e até ao próprio Narak.

Byakuya
O efêmero Byakuya é uma das últimas crias de Narak e controla ilusões. Ele não parece compartilhar dos desejos do seu criador, mas também não o desobedece. Geralmente aparece diante do grupo de Inu-Yasha ou Sesshou-Maru apenas para cumprir sua missão, evitando confronto direto com eles.

Mais Sobre Inu-Yasha

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!