Memo Reboot - Personagens
Caly
Caly é nascida e criada em Lume, o planeta industrial de Khonm. Apesar de ter vivido quase toda sua vida lá, lembra pouco do seu passado com a mãe porque apagou diversas memórias para trabalhar. Como não lembra do rosto da progenitora, começou a sentir-se culpada e traçou a meta de comprar as memórias da sua mãe que está em posse da SAUVE, a maior empresa do ramo de memórias. Por ter retirado muitas memórias, Caly tem sofrido muito com desatenção e outros problemas de raciocínio lógico. Criou o método de contar até trinta para recuperar a concentração e estimular a memória. Ela quem juntou o grupo, começando com Talia e o lagarto de estimação, seguido de Terppye, Hermy e, por último, Cleo.
Talia
Criada em Lume, é amiga de Caly desde a infância. As duas já passaram por diversas situações juntas, desde brigas na adolescência, até juntarem a grana para comprarem a Reboot. Foi ela quem sugeriu que começassem a trabalhar como transportadora, antes de começarem no ramo das memórias. Talia sabe de várias coisas sobre Caly, inclusive segredos que nem a própria Caly conhece. Por isso, é a que mais sofre em ver a amiga sofrendo tanto com objetivos frágeis. É legal à amiga, mas também ao que acredita. Ela, por exemplo, jamais retirou uma única memória e só implantou pequenos conhecimentos extras, nada que fosse necessário apagar as próprias. Ela é séria e meio mãezona do grupo, principalmente pela responsabilidade que assume.
Terppye
Terppye é uma antiga funcionária de mineradoras de Z-one. Foi levada como cativa quando criança e não lembrava muito da sua infância, até retirar memórias para visualizá-las. Seus pais morreram quando ainda era muito pequena, então não tinha com quem ficar. Ser levada como funcionária pode ter sido uma dádiva para que ela crescesse forte como é. Por isso ela considera sua presença na nave de Caly resultado do destino. Como resultado do seu trabalho, somada à sua genética, Terppye é forte e altamente resistente. Consegue ficar um longo tempo carregando peso e sem alimentos. Juntou-se à equipe quando Caly e Talia repousavam na região em que a antiga mineradora trabalhava. Nas missões mais arriscadas, Terppye faz o trabalho com a força bruta.
Hermy
Hermy faz parte da equipe mais por sua necessidade pessoal do que por especialidades com as missões. Entrou escondido na nave e passou dias furtando comida e dormindo nas tubulações, até ser descoberto por Talia. É desengonçado, mas tem uma super autoestima, dizendo o tempo todo que ele é quem salva o grupo nas piores situações ou quando estão em perigo. Apesar de se achar o melhor, tem um bom coração e consegue aliviar os ânimos em momentos de tensão. Ele morava em Kreyer e trabalhava como garçom, mas foi expulso por furtar as sobremesas. Se infiltrou na Reboot quando elas pararam no planejta para comprar suprimentos para a nave.
Cleo
Cleo ainda é um mistério para o restante do grupo, principalmente por ser surda e eles pouco compreenderem as linguagens de sinais. A única “pessoa” que entende é o Rato. Cleo estava no planeta Z-two, mas, na verdade, pertencia a uma rica família de Kreyer. Sua família sofreu um atentado corporativo e ela foi enviada a Z-two para se livrar do massacre. Por poucos conhecerem a língua de sinais, vagou pelo planeta sendo rejeitada e se aproveitando de restos de comida. Quando Caly a protegeu de um soldado, Cleo percebeu que poderia confiar nesse grupo e seguiu a líder até a nave.
Rato
É um lagarto modificado roboticamente e comprado por Talia junto da nave. É inteligente e bastante articulado, inclusive não tendo paciência para burrice de vários integrantes da reboot. Trabalha como um controlador de voo da Reboot. Ele é o único que entende linguagem de sinais (ao menos no começo do segundo volume).
Compre On-Line
Você pode adquirir Memo Reboot #01 em formato impresso no(s) site(s) abaixo: