Ciclo de Mangá na Japan House com Hiroshima

Atividade da Japan House São Paulo acontece no dia 30 de agosto. Saiba mais.

O encontro do Ciclo de Mangá da Japan House São Paulo do mês de agosto será temático para resgater o tema dos 80 anos dos bombardeios atômicos sobre Hiroshima e Nagasaki. O evento será sobre a obra ‘Hiroshima – A cidade da calmaria’, de Fumiyo Kouno, ambientada no pós-guerra e que retrata os ecos da bomba atômica na vida dos sobreviventes e de suas gerações seguintes, de modo a falar sobre o cotidiano japonês e sua reconstrução durante o período.

O Educativo da JHSP convida os participantes a refletir sobre memória, cuidado, silêncio, tempo e a importância de contar e lembrar a história.

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos //
Hiroshima – A cidade da calmaria, de Fumiyo Kouno

*Não é necessário o conhecimento prévio da obra.

Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos

Quando: sábado, 30 de agosto de 2025
Horário: 15h
Duração: aproximadamente 90 minutos
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52, Bela Vista. São Paulo-SP
Classificação etária: 14 anos
Valor: gratuito*
*As vagas são limitadas e as senhas para participar é necessário fazer inscrição pelo site: agendamento.japanhousesp.com.br/ciclo-manga-hiroshima
Mais informações: japanhousesp.com.br/evento/ciclo-de-manga-hiroshima-a-cidade-da-calmaria-de-fumiyo-kouno/

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.