A Sereia da Floresta, de Hiro Kawahara, recebe premiação máxima no 18th Japan Internation MANGA Award
20.01.2025Foram divulgados os vencedores do 18º Prêmio Japan International MANGA Award, evento que premia, desde 2007, obras que expandem o intercâmbio cultural internacional e o entendimento mútuo pela cultura do mangá.
O vencedor da premiação máxima foi A Sereia da Floresta, de Hiro Kawahara, lançado em dezembro de 2023 pela JBC. Hiro recebeu o prêmio na categoria Gold, feito inédito para obras brasileiras. Ao longo das demais edições do concurso, oito trabalhos brasileiros já foram vencedores do Japan Internation MANGA Award, sendo Ye, de Guilherme Petreca, vencedor mais bem classificado até então, com o prêmio Silver. Dentre os demais premiados, Romaria, de Alexandre Carvalho e Jun Sugiyama, conquistou Bronze em 2019. Romaria foi publicado originalmente de forma independente e agora faz parte da coleção Start! da JBC.
Parabéns, Hiro!
Sinopse: “Uma sereia faz um pacto para sobreviver em um outro mundo e em outro corpo. Ela ressurge em uma floresta europeia, durante a Idade Média , onde encontra uma médica e alquimista persa. Juntas, elas tentam se adaptar a essa nova realidade, ao mesmo tempo em que a Grande Peste e a Inquisição assolam o mundo ao redor delas.”