Lançamento JBC – Memo Reboot
06.12.2024 Quanto valem suas memórias? HQ inédita de ficção científica, de Phellip Willian e Eduardo Ribas, chega na CCXP.A HQ inédita Memo Reboot chega pela Editora JBC cheia de aventuras espaciais em um universo em que as memórias se tornaram alvo de grandes corporações. Desenvolvido com o selo JBStudios, destinado a coleções originais e/ou inéditas, o quadrinho tem previsão de lançamento para dezembro de 2024 em livrarias e comic shops, com pré-lançamento na CCXP, onde o autor Phellip Willian participa com mesa (J08) no Artist’s Valley. A CCXP acontece de 5 a 8 de dezembro, em São Paulo.
A história se passa numa galáxia distante, dominada por corporações especializadas em neurociência. Nesse universo existe uma tecnologia que permite que as pessoas tirem cópias de memórias e, por isso, elas se tornam itens valiosos que podem ser usados de diferentes formas. Na nave espacial Reboot, Cali e outros tripulantes vivem como caçadores de recompensas de memórias e acabam se envolvendo em missões cheias de ação e diversos dilemas.
A edição produzida pela Editora JBC terá formato 15,0 x 21,0 cm, brochura e capa com orelhas verniz localizado. O primeiro volume reúne os cinco primeiros capítulos da obra com textos e artes revisados e conteúdo extra.
Memo Reboot
A história
Em uma galáxia dominada por corporações especializadas em neurociência, Caly e sua equipe vivem como caçadores de recompensas de memórias. Memórias traumáticas, políticas ou exclusivamente pessoais; o grupo atende os mais diversos tipos de clientes enquanto precisa lidar com a limpeza da nave, dívidas, visitas inesperadas e seus próprio fantasmas – todas as dificuldades que uma “família não convencional” pode ter.
Autoria
Eduardo Ribas começou a fazer quadrinhos em 2017, com a aventura infanto-juvenil “O Jogo mais difícil do mundo”. Desde então, segue publicando seus quadrinhos de forma independente, como a trilogia de espada e magia “Três Reis” (2018-2019), “Desconexo” (2018), “Até depois, Amor” (2019) e “Pagar pra quê, se tem de graça na internet?” (2020), além de participar de outros projetos na área. Em 2020, a HQ “D.I.V.A.S Brasileiras”, escrita por Guilherme Smee, foi finalista nos principais prêmios de quadrinhos do país. A partir de 2021 inicia uma parceria com Phellip Willian publicando “Uma nuvem no seu Oliveira”, HQ finalista do HQMix22, “E o mar me trouxe até aqui” (2022) e “Um ponto no infinito” (2023) enquanto publica “Storia” (2022 -), sua web série de espada e magia no Instagram.
Escritor e roteirista, Phellip Willian é formado em Letras pela UEPG e Mestre em Linguagem e doutorando em literatura. Atua como pesquisador de linguagens iconoverbais, principalmente quadrinhos. Lançou com a Melissa Garabeli a graphic novel Saudade (2018), finalista do Jabuti, vencedor do HQmix e do Angelo Agostini e indicado ao Prêmio Eisner (2024). Depois fez Uma nuvem no Seu oliveira (2021, com o Edu), Calmaria (2022) e E o mar me trouxe até aqui (2022), Big Hug (2022) e, agora, Um ponto no infinito, com Eduardo Ribas.
Memo Reboot
Autoria: Phellip Willian (roteirista) e Eduardo Ribas (desenhista)
Gênero: ficção científica
Em publicação
Recomendação etária: 14 anos
Formato: 15,0 x 21,0 cm
Preço de capa: R$ 59,90
Páginas: 144 páginas
ISBN: 978-65-5594-782-3
Detalhes especiais: brochura, capa com orelhas e verniz localizado. Acompanha marcador.
Editora JBC