Mangás da JBC fazem sucesso na Bienal do Livro de SP 2024
Em sua primeira participação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo como parte do grupo Companhia das Letras, a Editora JBC carimbou seu espaço com o público jovem interessado pela leitura de mangás.
Em sua 27ª edição, a Bienal do Livro recebeu 722 mil visitantes entre os dias 6 e 15 de setembro de 2024, um público 9,39% maior que o da edição anterior, de 2022, de acordo com dados divulgados pela organização do evento.
Foram dez dias de muito movimento no espaço da JBC, que recebeu os autores Amanda Freitas (The Flower Pot), Hiro Kawahara (A Sereia da Floresta), Rashid (coautor de Soundtrack), Vinícius Galhardo (Contos Indígenas: Irupé e Guaraná), Caio Yo (Cosmico), Cora Ottoni (Corenstein) e Lígia Zanella (Calendar), para sessões de autógrafos e encontro com leitores.
Além do lançamento de Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas, de Eric Peleias e Gustavo Borges, com uma aventura infantil que diversifica ainda mais o selo de publicações nacionais da JBC, também tiveram destaque mangás como Nana, com todo o drama desenrolado por Ai Yazawa, e Haikyu!!, o mangá de vôlei de Haruichi Furudate.
Os mais vendidos da JBC na Bienal do Livro de SP
- Nana vol. 01
- Haikyu!! vol. 01
- Akira vol. 1
- Your name. Edição única
- Hunter x Hunter vol 01
- Angústia
- Black Paradox
- Fulmetal Alchemist – Edição Especial de Aniversário
- My Hero Academia vol. 01
- Declínio de um Homem
Com títulos variados que passam por histórias de ação, romance, drama e horror, a JBC levou mais de 400 volumes de mangás para o espaço de mangás dentro do estande da Companhia das Letras, grupo do qual a JBC faz parte desde 2022, e reafirmou seu propósito de promover a conexão entre o Brasil e o Japão por meio da leitura, como uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil.