Editora JBC recebe 8 indicações para o 30º Troféu HQMIX

08.08.2018 A Editora JBC recebeu 8 indicações para o 30º Troféu HQMix, confira quais foram elas e quais são suas categorias.

A Editora JBC recebeu 8 indicações para o 30º Troféu HQMIX que agora passam para a segunda etapa de votações. A premiação está marcada para o dia 16 de setembro às 17h na Comedoria do Sesc Pompéia, com apresentação de Serginho Groisman.

Os interessados em conferir a noite de premiação precisam apenas chegar 1 hora antes do evento ao local, a entrada é gratuita, confira abaixo os detalhes sobre o evento.

Confira abaixo quais foram as categorias em que a Editora JBC foi indicada ao prêmio.

Editora JBC

  • Editora do Ano

A Editora JBC trouxe, no ano de 2017, títulos de diferentes gêneros para os leitores de mangás, com one-shots como O Homem que Foge – Nigeru Otoko, o retorno de um clássico em formato de mangá como Akira e o lançamento inédito de The Ghost in The Shell 2.0 que chegou abrindo as portas dos mangás japoneses digitais no Brasil.

Foi o ano que surpreendeu com a história de Your Name. e com a bravura de Samurai 7. Foi o ano de desvendar os mistérios de Fort of Apocalypse e de mergulhar em uma lavanderia onde tudo pode acontecer com Coin Laundry Lady.

No fim de 2017, durante a Comic Con Experience (CCXP), chegaram os mangás digitais abrindo as portas para um novo formato e permitindo aos leitores colecionarem seus mangás também em e-books. Para começar bem, entre os primeiros títulos estão: The Ghost in the Shell e The Ghost in the Shell 2.0, Knights of Sidonia, Blame!, Fairy Tail, The Seven Deadly Sins e as diversas coleções de Combo Rangers.

The Ghost in the Shell 2.0

  • Edição Especial Estrangeira

O mangá The Ghost in the Shell 2.0 é a continuação indireta da obra clássica de ciberpunk do mangaká Masamune Shirow. O projeto, que foi elaborado em conjunto com a editora japonesa, segue os mesmos modos de The Ghost in the Shell, vencedor do 29º Troféu HQMix na categoria de Edição Especial Estrangeira e Projeto Gráfico.

Até então, o mangá fazia parte dos títulos inéditos no Brasil e chegou para editora JBC como uma versão especial do autor.

Battle Angel Alita

  • Publicação de Aventura/Terror/Fantasia

O relançamento de Battle Angel Alita foi feito em dois formatos, digital e impresso, apresentando aos leitores o BIG em versão física, finalizado com 4 volumes e o digital, que finalizou em 9 volumes.

A história que acompanha a ciborgue Alita em sua busca por respostas ao passado esquecido também está com adaptação para os cinemas marcada, com uma produção americana baseada na obra de Yukito Kishiro.

Your Name.

  • Adaptação para os Quadrinhos
  • Publicação em Minissérie

Em Your Name., tem o roteiro assinado por Makoto Shinkai e artes de Ranmaru Kotone, é uma série completa em 3 volumes e conta a história de Taki e Mitsuha, que misteriosamente acordam no lugar um do outro. Essa troca é temporária, mas acaba se tornando frequente. Dali, surge um relacionamento inusitado entre os personagens, que começam a se conhecer por meio de situações e sentimentos novos.

Akira

  • Publicação de Clássicos

Akira retornou para o Brasil em junho de 2017 pela primeira vez em formato de mangá, conquistando os corações dos leitores que já conheciam a obra e novos que ainda não eram familiarizados com o título.

Combo Rangers- Somos Iguais

  • Publicação Infantil

Combo Rangers- Somos Iguais, dos autores brasileiros Fábio Yabu e Michel Borges, leva o leitor para a Cidade Nova, com cidadãos que costumam utilizar superpoderes para tarefas diárias como ir trabalhar ou cuidar da casa, tornando o conceito de “super-heróis” obsoleto e levado ao esquecimento. Porém, quando o vilão Satan Boss resolve invadir a Terra com seu Império Domao, o Poderoso Combo escolhe cinco crianças de coração puro para defendê-la. Juntos, Fox, Ken, Kiko, Lisa e Tati mostrarão ao mundo o herói que existe dentro dele e em cada um de nós.

Samurai 7

  • Publicação em Minissérie

O mangá Samurai 7, de Mizutaka Suhou, completo em dois volumes, é uma adaptação do filme Os Sete Samurais, obra-prima do cineasta japonês Akira Kurosawa.

A narrativa criada por Kurosawa influenciou a história do cinema e chegou a Hollywood servindo de inspiração para filmes como Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven), Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars) e até a animação Vida de Inseto (Bugs Life, 1998).

30º Troféu HQMix
Quando: Dia 16 de setembro de 2018.
Horário: 17h
Onde: SESC POMPEIA (Comedoria)
Endereço: Rua Clélia, 93 – São Paulo – SP
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.