Falando sobre 'Escarra Brasa'

Conheça um pouco do que os avaliadores falaram sobre ‘Escarra Brasa’ um dos vencedores da segunda edição do BMA.

O vencedor da segunda edição do BMA foi o mangá ‘Escarra Brasa’, que apresentou uma narrativa cheia de detalhes brasileiros e arte muito bem criada.

A narrativa acompanha um ex-bandido que tem uma fama legendária no sertão. Dez anos após todo seu sucesso não se sabe o que aconteceu com ele ou onde foi parar o temido Escarra Brasa, até que algo o faz sair da toca.

A surpresa dos avaliadores se dá principalmente pelo equilíbrio entre o regionalismo e o estilo mangá. “A linguagem usa com propriedade o maneirismos nordestinos, mas sem exagerar para não ficar cansativo, e a arte de alguma forma consegue pincelar influencia dos cordéis dentro do estilo mangá”, comenta Guilherme Kryoll, um dos avaliadores.

“Os plot twists deixam a obra bastante fluida”, Marcelo Bouhid declara em sua avaliação, as surpresas que vão se revelando é como um chamariz para desejar ver mais dessa história.

Cassius Medauar, editor da JBC confessa que falta histórias como essa no mercado “Escarra Brasa é o anti-herói brasileiro que a gente precisava, e pouquíssima gente nos deu”, declara ele em avaliação.

Marcelo Casaro concorda com Cassius e ainda destaca o quanto as questões abordadas como a dualidade do bem e do mal são interessantes “Protagonista shonen clássico – um fora-da-lei, com passado sangrento que agora faz o bem“, comenta em avaliação.

E por fim Arnaldo Oka confessa sua surpresa “Definitivamente a a história mais bem feita nesta edição do concurso”.

Confira a história e as avaliações completas no Henshin Mangá Vol.02, avalie também e prepare sua história.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.