Sucesso dos games, .Hack é lançado em mangá pela Editora JBC

11.08.2006 Emaranhado de informações transporta o leitor para o incrível mundo do game on-line "The World"

O projeto .hack surgiu no Japão com força similar à de Matrix. Vários tipos de mídias iriam interagir de modo a construir um universo imenso a ser explorado por aficcionados por games e também por fãs de mangás e animes.

Cada mídia seria uma parte importante do universo .hack. O novo mangá da JBC, .hack//A Lenda do Bracelete do Crepúsculo faz parte desse fascinante emaranhado de informações que transporta o leitor para o incrível mundo do game on-line “The World”. Into The World!

O projeto .hack foi viabilizado graças a uma parceria inédita entre Bandai e Estúdio Gainax. A idéia era dominar não só o mundo dos games, mas fazer frente em outros setores do mercado de diversão como anime e mangá.

Para começar, foram lançados quatro jogos para Playstation 2, da Sony, com 20 horas em média de duração, que apresentava uma animação extra de meia hora cada. No final, eles formavam um OVA de quatro episódios. Depois, outros games foram lançados, incluindo um Online Role-Playing Game, como o The World, que existe no mangá, lançado recentemente no Japão.

Além dos OVAs, a Gainax (o mesmo estúdio de Neon Genesis Evangelion) exibiu na TV Tokyo o anime que mostrava o passado dos personagens vistos nos jogos e explicava a criação do The World, jogo online no qual se desenrola a história. Grandes nomes participaram da animação, como o diretor Koichi Mashimo (Popolocrois e Noir), o roteirista Kazunori Ito (Ghost in the Shell e Patlabor) e o character design Yoshiyuki Sadamoto (Evangelion e Lunar).

A História

Shugo é um garoto que não gosta de jogos de RPG. Mas sua opinião está prestes a mudar radicalmente quando sua irmã gêmea Rena lhe apresenta o famoso jogo online do gênero chamado “The World”. Sucesso absoluto, o game já atraiu mais de 20 milhões de usuários para seu mundo de fantasia. Principiante, em seu primeiro ataque, Shugo quase morre. Entretanto, uma misteriosa garota chamada Aura o ressuscita e lhe entrega um estranho artefato que pertencia a um lendário grupo chamado “.hackers”. A aventura está para começar! Conheça o mundo do The World!

.Hack// A Lenda do Bracelete do Crepúsculo
Preço de capa : R$ 5,90
ISBN 85-87679-37-6
Formato: 125x180mm
104 páginas
Lançamento em bancas: 18/08

EDITORA JBC – A maior editora de mangás do Brasil

A JBC é a única editora do Brasil especializada em assuntos japoneses. Publica no Japão o Tudo Bem, jornal semanal para os brasileiros que moram no arquipélago, e as revistas Gambare (sobre o mercado de trabalho para brasileiros no Japão) e Made in Japan (sobre cultura japonesa). Tem ainda o maior catálogo de livros sobre cultura japonesa, com mais de 50 títulos que vão de origami a dicionários, de culinária a romances históricos. Na área de cultura pop japonesa, a Editora JBC é a maior editora de mangás do Brasil, com 30 títulos publicados:

– Shueisha
Yu-Gi-Oh (Kazuki Takahashi)
Samurai X – Rurouni Kenshin (Nobuhiro Watsuki)
Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi)
Shaman King (Hiroyuki Takei)
Bastard!! (Kazushi Hagiwara)
Video Girl Ai (Masakazu Katsura)
Gunnm – Hyper Future Vision (Yukito Kishiro)
Yu Yu Hakusho – Anime Comics (Yoshihiro Togashi)
Samurai X – Kenshin Kaden (Nobuhiro Watsuki)

– Kodansha
Sakura Card Captors (CLAMP)
Guerreiras Mágicas de Rayearth (CLAMP)
Love Hina (Ken Akamatsu)
Chobits (CLAMP)
Negima Magister Negi Magi (Ken Akamatsu)
Tsubasa Reservoir Chronicle (CLAMP)
XXX Holic (CLAMP)

– Hakusensha
Fruits Basket (Natsuki Takaya)
Mouse (Satoru Akahori e Hiroshi Itaba)

– Shogakukan
Inu-Yasha (Rumiko Takahashi)

– Kadokawa
X (CLAMP)
Cowboy Bebop (Yutaka Nanten)
B¹tX (Masami Kurumada)
Angelic Layer (CLAMP)
.hack//A Lenda do Bracelete do Crepúsculo (Rei Idumi e Tatsuya Hamazaki)

– Shinshokan
Tokyo Babylon (CLAMP)

– Tezuka Productions
A Princesa e o Cavaleiro (Osamu Tezuka)

– Akita Shoten
Love Junkies (Kyo Hatsuki)

– Dark Horse (EUA)
Star Wars – Guerra nas Estrelas Mangá (George Lucas, Kia Asamiya, Shin-Ishi Hiromoto, Adam Warren, Toshiki Kudo e Hisao Tamaki)

– Media Works
Onegai Teacher ­ Uma Professora do Outro Mundo (Shizuru Hayashiya e Please!)

– Tokuma Shoten
El-Hazard (Hidetomo Tsubura)

Graças a uma parceria inédita firmada entre a JBC, a Álamo (o maior estúdio de dublagem de São Paulo) e os canais Animax e Cartoon Network, a Equipe de Mangás da JBC também foi responsável pela tradução e adaptação de alguns dos principais sucessos mundias dos animes para o português. Na lista constam: Fullmetal Alchemist, Ranma 1/2, Cavaleiros do Zodíaco, Cavaleiros do Zodíaco – A Saga de Hades, Gantz, DNA2, Baby Ba-chan, DiGi Charat, Full Metal Panic, Fumoffu, I¹m Gonna Be An Angel, Ran ­ The Samurai Girl, Noir, Excel Saga, Panda Z, Mythical Sleuth Loki, Samurai 7 e Scryed. Além de colaborações nas versões brasileiras de Yu Yu Hakusho, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, O Castelo Animado (de Hayao Miyazaki), Gundam Wing, Sakura Card Captors ­ A Carta Selada, entre outros.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.