Super Onze chega ao Brasil!
17.09.2013 Mais um golaço da JBC!Para baixar o presskit de Super Onze clique aqui.
Continuando seu plano de disponibilizar títulos abrangentes e diferenciados, a Editora JBC traz ao mercado o primeiro mangá de futebol do Brasil: Super Onze. O título sai em um projeto inovador da editora que visa dar maior visibilidade aos mangás e aumentar a base de fãs desse tipo de publicação.
Como não é possível replicar exatamente o que ocorre no Japão, com suas revistas semanais de baixo custo, adaptamos para o Brasil lançando o mangá em forma de gibi, mais fino e barato, mas mantendo a leitura oriental, possibilitando assim que mais gente que não conhece este mercado tenha sua primeira experiência com um mangá.
Mas da mesma forma que acontece no Japão, se Super Onze for bem recebido pelos fãs e fizer sucesso, podemos lançar mais pra frente uma versão encadernada nos mesmos moldes do tankobon original.
Publicado originalmente com o nome de Inazuma Eleven, Super Onze saiu primeiro como game, em um jogo lançado para Nintendo DS em 2008 que foi um grande sucesso, vendendo mais de 40 mil cópias somente na primeira semana, e atingindo um total de 84 mil cópias na terceira após sua chegada às prateleiras. De lá pra cá , a franquia já rendeu mais de 5 títulos para consoles portáteis e caseiros, além de adaptações para mangá e animê.
Ao redor do globo a exibição do animê foi acompanhada de grande sucesso, garantindo o lançamento dos títulos e produtos licenciados pelo ocidente. A série atingiu em peso a Europa, sendo exibida em países como Espanha, Portugal, Inglaterra, Hungria, Polônia e diversos outros.
O desenho animado foi exibido no Brasil pela Rede TV com o nome de Super Onze, e fez sucesso entre as crianças, cativando os telespectadores e ganhando comparações com animês clássicos do gênero.
A versão do mangá que será publicada pela Editora JBC foi produzida pelo mangaká Tenya Yabuno entre agosto de 2008 e outubro de 2011, atingindo um total de 10 edições encadernadas.
Do título do mangá aos nomes dos personagens, tudo foi escolhido em parceria com a editora japonesa e a produtora do animê, garantindo que Super Onze tivesse a melhor qualidade possível e que os nomes escolhidos seguissem o mesmo que já aconteceu em outros países.
O Autor
Tenya Yabuno foi responsável por grandes títulos infantis, como Digimon, por exemplo. Ele introduziu o famoso estilo de desenho dos mangás e animes com linhas simples e visualmente atrativas.
Super Onze chegará em breve e será publicado em um formato diferente, com número de páginas variando de 50 a 84 páginas, ao preço de R$4,90, será quinzenal neste primeiro momento e terá um total de 34 edições. O formato será o 13,5 X 20,5, a leitura será oriental e a distribuição será .